in

Globo tesoura espaço de Fátima Bernardes e corta tempo da jornalista no ar ao encurtar Encontro

Reprodução Globo

O Encontro com Fátima Bernardes perdeu 30 minutos de duração. Desde segunda-feira, o programa apresentado pela jornalista nas manhãs da TV Globo está começando mais tarde e terminando mais cedo. Dois fatos explicam o porquê o programa de Fátima Bernardes perdeu meia hora.

Publicidade

O primeiro deles é que Ana Maria Braga voltou ao Mais Você. Até a semana passada, o Bom Dia Brasil terminava às 10h e dava espaço ao Encontro. Ana Maria tinha um quadro dentro da atração de Fátima Bernardes. A partir de segunda a situação mudou. e Ana voltou a ter o seu programa solo.

O Mais Você voltou a ser exibido a partir das 09h30 e tem 45 minutos de duração. Com isso, o Encontro não começa mais às 10h, mas às 10h15. O Bom Dia Brasil também perdeu os 30 minutos a mais que havia ganhado em março, quando começou a pandemia do coronavírus e a Globo deu mais tempo ao telejornalismo.

Publicidade

Programa de Fátima começa mais tarde e termina mais cedo

Além de começar 15 minutos mais tarde, o Encontro também está terminando 15 minutos antes. Das 12h, passou a ser encerrado às 11h45. A mudança na programação da Globo ocorre devido à propaganda eleitoral, que começa amanhã em todo o Brasil e será veiculada entre 13h e 13h10 – e à noite entre 20h30 e 20h40.

Publicidade

Por este motivo, a TV Globo reajustou sua programação e atrações perderam alguns minutos. Os telejornais locais, normalmente exibidos entre 12h e 13h, com 1 hora de duração, terão 50 minutos, começando 11h45 e terminando 12h35. Em seguida começa o Globo Esporte, que continua com 25 minutos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!