in

Maju Coutinho não esconde o sorriso no rosto ao dar notícia e o que diz repercute

Reprodução Globo

Maju Coutinho costuma demonstrar suas emoções a cada notícia dada durante o Jornal Hoje, telejornal que apresenta na TV Globo. A partir desta semana, o JH tem ido ao ar mais cedo, a partir das 13h10, e também termina antes do horário anterior, às 14h45. A mudança ocorre devido à propaganda eleitoral que começa hoje.

Publicidade

No JH, Maju Coutinho deu uma notícia e não escondeu o sorriso no rosto ao falar da francesa Emmanuelle Charpentier e da americana Jennifer A. Doudna. As cientistas ganharam o Nobel de Química ao desenvolverem técnica para editar DNA.

Maju Coutinho diz ao vivo no Jornal Hoje onde é o lugar da mulher

Durante o Jornal Hoje, Maju Coutinho afirmou que era hora de falar de uma premiação histórica. Sem esconder o sorriso, a jornalista disse que pela primeira vez duas mulheres ganharam juntas o prêmio Nobel de Química. “Uma americana e outra francesa desenvolveram uma técnica para editar, como se fosse uma tesourinha, o DNA”, disse a apresentadora do JH.

Publicidade

Maju Coutinho também afirmou que essa nova técnica pode ajudar no tratamento ao câncer, por exemplo. Em seguida, Maju chamou a correspondente Bianca Rothier e chamou a atenção dos telespectadores pela frase. “Lugar de mulher também é na ciência”, disse a apresentadora.

Publicidade

Publicidade

Nas redes sociais, internautas que assistiam ao Jornal Hoje comentaram a fala de Maju. “Nobel de Química vai para mulheres!!! Maju Coutinho
acabou de afirmar: ‘Lugar de mulher também é na ciência’. É isso”
, escreveu uma internauta. Outras pessoas também comentaram a notícia dada por Maju.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!