in

William Bonner dá a notícia que o Brasil precisava ouvir ao vivo no Jornal Nacional

Reprodução: Globo

William Bonner é um dos principais jornalistas do Brasil. Diariamente, ele comanda o Jornal Nacional ao lado de Renata Vasconcellos. Além de âncora do telejornal mais assistido da TV brasileira, Bonner também é editor-chefe. Na prática, isso significa que tudo o que vai ao ar no JN passa pelo seu crivo ou autorização.

Publicidade

Ao vivo no Jornal Nacional, Bonner deu uma boa notícia ao Brasil em meio à pandemia do coronavírus. A Covid-19 já matou quase 150 mil pessoas em todo o Brasil. Nos últimos dias, porém, é notória uma queda no número de óbitos. Apesar disso, os números permanecem elevados.

Bonner atualiza Brasil sobre notícia importante

Ao vivo no Jornal Nacional, o jornalista da TV Globo informou aos milhões de telespectadores que assistem ao JN diariamente que a taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil caiu nas últimas semanas. Esta queda é importante no combate ao coronavírus.

Publicidade

Segundo dados do Imperial College London, divulgados por Bonner no Jornal Nacional, a taxa de transmissão de Covid-19 no Brasil ficou em 0,99 nesta semana. Na semana passada, havia sido de 0,95. Na semana anterior a essa, foi de 1. “Uma taxa menor do que 1 indica desaceleração no contágio”, disse Bonner.

Publicidade

“É a primeira vez que essa taxa fica abaixo de 1 pela segunda semana seguida. Em tese, 100 pessoas infectadas no Brasil podem transmitir o vírus para outras 99. Segundo a universidade, a chance de os números refletirem a realidade é de 95%”, finalizou Bonner. Boa notícia ao Brasil neste momento difícil para todo mundo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!