in

Cinegrafista do SBT é covardemente agredido enquanto gravava reportagem para a televisão

SBT Rio/Reprodução

Um cinegrafista do SBT, cuja identidade não foi revelada, sofreu agressões físicas e verbais enquanto fazia o seu trabalho. O agressor seria um agente penitenciário, que além de dois murros – um no rosto e outro no pescoço – chamou o trabalhador de “vagabundo”, prometendo que iria lhe “quebrar” ali mesmo. O caso foi registrado em frente ao Presídio Ary Franco, localizado em Água Santa, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Publicidade

As informações vieram à tona por divulgação pública realizada pelo SBT Rio. O cinegrafista gravava a fachada do Presídio, para imagens que seriam utilizadas para a reportagem do caso de um homem que havia sido preso por engano.

Enquanto exercia o seu trabalho, o cinegrafista foi constrangido por dois agentes penitenciários, que vieram em sua direção mandando que a câmera fosse desligada. “Se tu me filmar aqui de novo, meu irmão, eu vou te arrebentar na porrada. Não tem essa de direitos humanos, mimimi não, tranquilo?”, teria dito o agente em parte do trecho gravado.

Publicidade

Repercussão da agressão ao jornalista do SBT

As imagens foram encaminhadas para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que deu início a uma análise do acontecimento. Até o processo administrativo ser finalizado, o agente penitenciário acusado das agressões ficará suspenso de suas atividades.

Publicidade

O presidente da Associação Brasileira de Imprensa, Paulo Jerônimo de Sousa, divulgou vídeo criticando a postura dos agentes.
A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) disse que vai denunciar a agressão.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com