in

Vereadora perde a linha em sessão sobre auxílio para artistas e chama Ludmilla de ‘maconheira’; vídeo

EXTRA - Reprodução

Na última terça-feira (6), uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de João Pessoa (CMPJ) discutia o direcionamento de recursos para o setor cultural. No entanto, em seu discurso sobre o assunto, a vereadora Eliza Virgínia acabou perdendo a linha e surpreendendo a todos que participavam da reunião. 

Publicidade

No vídeo que acabou viralizando nas redes sociais, a parlamentar, que votou pela aprovação de recursos para artistas, citou a funkeira Ludmilla e chegou a chamar a cantora de “maconheira”.

“Eu espero que esse auxílio seja destinado a verdadeiros artistas, e não por exemplo para artistas que ficam nus nos museus, não por exemplo para artistas que fumam maconha, como a maconheira da Ludmilla. Esse tipo de artista não merece receber auxílio emergencial do governo”, disse a vereadora no trecho em que viralizou na web, tendo forte repercussão. 

Publicidade

Auxílio para artistas

O plenário da Câmara Municipal de João Pessoa atingiu o quórum suficiente para votar os Projetos de Lei, baseando-se na Lei Aldir Blanc, garantindo assim o auxílio emergencial para artistas da cultura na capital paraibana durante o período de pandemia do coronavírus.

Publicidade

O projeto acabou sendo aprovado de forma unânime e, agora, o próximo passo é a liberação de recursos para os projetos culturais. A meta do recurso é fazer com que seja realizado um programa de auxílio e outras ações que possam beneficiar e apoiar o setor cultural, além de oferecer premiações a este grupo.

Publicidade

Por conta do cenário de pandemia, grande fatia dos artistas em vários setores da cultura se viram impossibilitados de trabalhar, uma vez que ‘vendem aglomeração’, e o cenário não tem uma perspectiva de volta efetiva para grande parte dos profissionais da cultura.

Publicidade
Publicidade
Publicidade