in

Jornal Nacional, de Bonner e Renata, informa a morte de grande artista

Reprodução Globo

O Jornal Nacional é o principal telejornal da TV brasileira. Todos os dias, milhões de brasileiros espalhados por todo o país acompanham as notícias no programa apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos. Com exceção feita às quartas-feiras, o JN tem cerca de uma hora de duração.

Publicidade

Somente as notícias mais importantes e impactantes do dia entram no telejornal da TV Globo. Quando uma pessoa muito importante morre – seja artista, seja político – vira notícia no Jornal Nacional. Foi o que aconteceu na última edição do jornalístico de Bonner e Renata.

Bonner noticia a morte de grande artista ao vivo no JN

O Jornal Nacional dedicou um espaço de pouco mais de um minuto para falar sobre a morte do guitarrista Eddie Van Halen. “Morreu hoje, aos 65 anos, o guitarrista Eddie Van Halen, vítima de um câncer na garganta”, informou William Bonner durante o JN.

Publicidade

Em seguida, entraram no ar imagens do artista, e Bonner prosseguiu a narração informando que o guitarrista nasceu em Amsterdam, capital da Holanda, mas se mudou ainda criança para a Califórnia, nos Estados Unidos. Na década de 1970, criou a banda Van Halen ao lado do irmão Alex.

Publicidade

Eddie Van Halen foi um dos maiores guitarristas da história
e participou de gravações antológicas ao lado de outros grandes artistas. Com o Rei do Pop Michael Jackson, por exemplo, apareceu no clipe de “Beat It” com um incrível solo de guitarra. Eddie Van Halen criou hinos do rock pesado, como “Jump” e “Panamá”. Por tudo o que fez, mereceu a justa notícia de sua morte no Jornal Nacional.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!