in

Luto na música: estrela do rock morre vítima de câncer e fãs ficam desolados

O Pensador

Um das lendas do rock, o renomado guitarrista Eddie Van Halen perdeu a batalha para o câncer e morreu nesta terça-feira (6), aos 65 anos. Criado da banda Van Halen, ele já lutava há anos contra um câncer na garganta. 

Publicidade

A partida precoce do lendário guitarrista deixou os fãs perplexos e desolados. Segundo fontes do site TMZ, Eddie estava internado no hospital St. John, na cidade de Santa Monica, nos Estados Unidos. Ele tinha a companhia de sua esposa Janie, do filho Wolfgang e do seu irmão Alex, que é baterista da banda. 

“Não acredito que tenho de escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele era o melhor pai que eu poderia ter pedido”, escreveu o filho de Eddie Van Halen em suas redes sociais.

Publicidade

Quadro delicado

Segundo o TMZ, a situação clínica do lendário guitarrista havia piorado bastante nas últimas 72 horas, uma vez que os médicos descobriram que o câncer na garganta se espalhou para o cérebro e outros órgãos, acarretando assim na morte do roqueiro.

Publicidade

Estrela do rock, Eddie Van Hallen é considerado um dos maiores guitarristas na história. Em 1972, com seu irmão, ele fundou a banda, que depois de dois anos foi batizada com o sobrenome deles. Influente e referência no hard rock e heavy metal, a banda Van Halen entrou para o Hall da Fama do Rock em 2007, e possui uma legião apaixonada de fãs. 

Publicidade

O ápice da lendária banda se deu com o disco “1984”, que naquele ano ganhou uma indicação ao Grammy e levou o single “Jump” a ser primeiro e único da banda a figurar no topo das paradas pop dos Estados Unidos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade