in

Claudete Troiano relembra gafe ao mandar beijo para Leila Lopes: ‘Fiquei seis meses sem entrar na internet’

Divulgação: RedeTV!

Uma das maiores comunicadoras do país, Claudete iniciou a carreira na televisão ainda na adolescência. Dedicou-se também ao rádio e entrou para a história ao integrar a primeira equipe de transmissões esportivas com a participação de mulheres. Durante os mais de 50 anos de carreira, ela conta que construiu boas relações de amizade, entre elas, com Pelé.

Publicidade

“É meu amigo e tem uma importância grande na minha vida profissional. Comecei fazendo reportagem de campo e era difícil. Fausto Silva e Cândido Garcia eram repórteres, gente da pesada e que manjava muito. E eu, pequenininha, lá no meio deles com meu microfone cor de rosa”, diz ela, relembrando o episódio em que o craque lhe concedeu uma entrevista exclusiva durante o intervalo de uma partida, algo que ele não fazia na época. “Ninguém acreditava”, afirma.

Mesmo com toda sua experiência e desenvoltura para comandar programas ao vivo, Claudete não escapou dos comentários e brincadeiras do público quando, no ar na Gazeta, em 2011, mandou um beijo para a atriz Leila Lopes, que já tinha falecido. “Fiquei seis meses sem entrar na internet. Eu não aguentava mais todo mundo me mandando notícia de morto”, revela. 

Publicidade

Relembre

Ainda no bate-papo, a nova apresentadora da RedeTV! comenta o carinho recebido dos fãs ao longo dos 50 anos de trajetória. “Uma coisa que me surpreendeu quando eu tive a [minha filha] Marcela: eu não fiz enxoval. O público fez o enxoval e me mandou”, recorda Claudete, dizendo ainda que nunca comprou pano de prato, algo que sempre ganhou de seus seguidores. 

Publicidade

 
A entrevista completa irá ao ar no Luciana By Night de hoje (6), às 23h30, na RedeTV!.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.