in

Polêmica do passado? Padre Fábio de Melo volta a dizer que só Jesus salva

Reprodução Globo

O padre Fábio de Melo foi convidado por Fafá de Belém e participou da live da cantora, nesta segunda-feira (5). A íntegra da live está publicada no canal da artista. A participação do padre Fábio de Melo pode ser vista a partir de 1:10:00 do vídeo abaixo. Juntos, eles cantaram a música Tocando em Frente, de Almir Sater.

Publicidade

Após a cantoria, Fábio de Melo contou sua experiência no Círio de Nazaré, manifestação religiosa tradicional no Recife. “E quando eu fui para Belo Horizonte estudar o meu mestrado em Teologia, eu passei a viver uma reconstrução muito bonita da minha fé. Retirando Deus daqueles lugares obscuros que não fazia sentido. Eu estava cheio de Teologia, da mais erudita, e eu fui pra Belém a primeira vez ver o Círio de Nazaré como um curioso”, afirmou o padre.

Fábio de Melo contou que estava assistindo ao Círio de Nazaré e viu o movimento da corda que é carregada por uma massa humana. Segundo ele, Deus mostrou sua grandeza a partir da imagem pequena de Nossa Senhora, que carrega o menino Jesus nos braços.

Publicidade

O padre afirmou ainda que aquele foi o Natal mais bonito que viveu e garantiu que o Círio de Nazaré é a festa mais bonita. “Aquele mistério é cristológico passando o tempo todo pela mãe. Quem nos salva é o menino, mas quem leva para a rua é a mãe”, finalizou Fábio de Melo. O menino a que faz referência é Jesus Cristo.

Publicidade

Este pensamento de Fábio de Melo não é novo. Anos atrás, ele foi criticado por dizer que apenas Jesus salvaria; tirando essa prerrogativa de Maria, mãe de Jesus. “É Cristo que nos salva e é entorno dele que precisamos organizar a nossa vida e nossa experiência cristã”, afirmou à época.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!