in

Cadê ela? Renata Vasconcellos é substituída sem explicação no Jornal Nacional

Reprodução Globo

Renata Vasconcellos não apresenta o Jornal Nacional desde a última quarta-feira e muitos fãs da jornalista estão curiosos para saber o porquê ela não está apresentando o JN ao lado de William Bonner. Na quarta, Renata terminou o telejornal normalmente, o que afasta os rumores de férias.

Publicidade

Ana Paula Araújo, do Bom Dia Brasil, quando saiu de férias anunciou aos telespectadores quando seria o retorno. Não foi o caso de Renata, que terminou o JN de quarta-feira sem citar que sairia de férias. No dia seguinte e na sexta, ela foi substituída por Mônica Teixeira. Aos sábados, Renata não apresenta o Jornal Nacional. 

Nem a Globo nem Renata Vasconcellos informaram o motivo da ausência da jornalista no telejornal. Ele pode ter ganhado dois dias de folga, além do fim de semana, para resolver problemas pessoais.  Isso já havia acontecido em junho deste ano. Renata deve voltar ao JN nesta segunda-feira (5).

Publicidade

Renata Vasconcellos foi substituída por Mônica Teixeira

Desde o início da pandemia do coronavírus, a Globo barrou a viagem de seus profissionais de um estado para outro. Em termos práticos, isso alterou o plantão de escala do Jornal Nacional. Como o telejornal é gravado no Rio de Janeiro, apenas jornalistas do Rio o apresentam nos lugares de William Bonner e de Renata Vasconcellos.

Publicidade

Nos dois dias de ausência de Renata, a jornalista Mônica Teixeira, conhecida do público carioca por apresentar o RJ2, foi escalada para a apresentação. Mônica estreou no comando do JN em abril deste ano. A promoção ocorreu por causa da pandemia e da proibição de viagens.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!