in

Fantástico exibe reportagem com empresário processado por Maju e gera revolta: ‘Globo dando palco pra racista’

Rede Globo / Montagem Ghean Fernandes

No último domingo (4), o Fantástico exibiu uma reportagem com Rodrigo Branco e causou revolta entre os telespectadores que assistiram ao programa. Nas redes sociais, internautas se manifestaram e falaram sobre a insatisfação em ver a Rede Globo dando espaço ao empresário, que foi racista com Maju Coutinho e acabou processado pela jornalista.

Publicidade

Abordando o turismo na Disney, o Fantástico mostrou o parque antes e depois da pandemia e conversou com Rodrigo Branco, que foi apresentado ao público como guia de celebridades no local. Na reportagem, o empresário apareceu através de chamada de vídeo e falou sobre a movimentação de turistas, além de ser mostrado, em fotos, ao lado de diversos famosos.

A atitude da Globo em fazer uma matéria com Rodrigo, tendo Maju como substituta de Poliana Abritta, no Fantástico, e mostrar o empresário junto de celebridades, que se posicionaram contra ele após declarações sobre a jornalista, não passou despercebida na internet.

Publicidade

“O ‘Fantástico’ errou feio em pedir imagens para Rodrigo Branco sobre como está o turismo na Disney durante a pandemia. Ele é o mesmo que foi racista com Maju, jornalista da emissora”, escreveu a jornalista Gabriela Coelho, no Twitter. “Globo dando palco pra racista. Esse Rodrigo Branco nem deveria ter a audácia de pôr a cara na mídia de novo”, disse outra internauta, revoltada.

Publicidade

Rodrigo Branco foi processado por Maju Coutinho e acusado de racismo após dizer que a jornalista só estaria trabalhando na Globo por conta de sua cor. À época, o empresário chamou a apresentadora de “péssima e horrível” e disse que Coutinho fala tudo errado diante das câmeras.

Publicidade

“A carreira dela foi ser xingada ‘todos por Maju’, não sei o que por Maju… Ela não tem uma carreira”, comentou o empresário, durante bate-papo com a influencer Ju de Paulla, no início do ano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade