in

Maju Coutinho dá importante informação sobre o Auxílio Emergencial e cita Bolsonaro

Reprodução: Globo / Caixa

Maju Coutinho deu importante informação aos telespectadores que assistiram à estreia do Papo de Política, na GloboNews, neste domingo (4). A apresentadora do Jornal Hoje, da TV Globo, esteve ao lado de Natuza Nery, Andréia Sadi e Julia Dualib no programa que migrou do podcast para a TV.

Publicidade

Durante o Papo de Política, Maju Coutinho deu importante informação aos telespectadores sobre a relação do Auxílio Emergencial com o cenário político brasileiro – as eleições municipais acontecem em novembro – e citou o presidente Jair Bolsonaro.

Maju Coutinho mostrou que 3,5 milhões de pessoas recebem o Auxílio Emergencial em São Paulo, o que representa 39% do eleitorado da capital paulista. No Rio de Janeiro, há 2 milhões de beneficiários. Quase 40% do eleitorado. Em Salvador, com 962 mil beneficiários, e Fortaleza, com 907 mil, quase 50% do eleitorado recebe o auxílio.

Publicidade

Maju Coutinho cita aprovação do governo Bolsonaro

Após divulgação dos dados do Portal da Transparência, Maju Coutinho pediu a opinião das colegas de programa sobre a situação da eleição em São Paulo. A jornalista citou a pesquisa Ibope para mostrar que a aprovação de Bolsonaro entre quem recebe o auxílio e quem não recebe é próxima. Não há grande variação.

Publicidade

O Auxílio Emergencial vem sendo pago pelo governo desde abril. No cenário nacional, a popularidade de Jair Bolsonaro cresceu e o governo trabalha com a criação do Renda Cidadã, que seria o substituto do Bolsa Família com a inclusão de alguns beneficiários do Auxílio Emergencial.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!