in

Fantástico mostra tentativa de resgate a Elane de Oliveira: ’embaixo de fardos de açúcar e ferros retorcidos’

Rede Globo / Montagem Ghean Fernandes

Na noite deste domingo (04), o Fantástico, da Rede Globo, exibiu uma reportagem abordando o acidente que ocorreu no Mix Mateus Atacarejo, em São Luís, no Maranhão. O desabamento de prateleiras no supermercado acabou ocasionando a morte de Elane de Oliveira Rodrigues, de 21 anos. Bombeiros tentaram resgatar a funcionária sob os escombros, mas a jovem não resistiu e morreu no local.

Publicidade

O Fantástico, que exibiu vídeo com o exato momento em que bombeiros tentam resgatar a paraibana, contou que os homens do resgate chegaram até onde a jovem estava após verem as câmeras de segurança do estabelecimento e confirmarem o corredor onde a funcionária trabalhava como repositora.

“Embaixo de fardos de açúcar e ferros retorcidos”, narrou a reportagem da Globo, apontando a localização de Elane após a tragédia que comoveu e repercutiu nas redes sociais. Imagens mostram o esforço dos bombeiros para chegarem até a vítima.

Publicidade

De acordo com o coronel Célio Roberto, que comandou o resgate às vítimas do acidente no supermercado do Grupo Mateus, Elane estava muito próxima à estrutura que desabou. “A primeira prateleira que colapsou foi a de número três, ela estava fazendo reposição na prateleira de número quatro, de costas para a prateleira três”, disse o entrevistado pelo Fantástico.

Publicidade

Elane, que em dois meses de trabalho no Mix Mateus Atacarejo já havia ganhado sua primeira promoção, morreu sem realizar o sonho de cursar Administração. A jovem foi velada durante o final de semana e enterrada na tarde deste domingo sob forte comoção de familiares e amigos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade