in

Escrava Mãe: resumo completo de 5 a 9/10

Record TV

A novela Escrava Mãe tem feito bastante sucesso nas tardes da Record TV. A trama narra a história dos pais da Escrava Isaura, outra novela bem-sucedida na emissora.

Publicidade

Veja o resumo de Escrava Mãe de 5 a 9 de outubro.

Segunda-feira (05/10)

Almeida quebra tudo em um ataque de fúria. Ele culpa Urraca por ter se casado com uma mulher “defeituosa”. Maria Isabel amamenta o bebê. Dália e Atila querem saber a verdade de Rosalinda. Teresa é consolada por Juliana. Almeida trata a mulher com frieza.

Publicidade

Almeida ordena que os escravos voltem ao trabalho. Almeida decide castigar Sapião, o acusando de ele ter sido o responsável por ela ter perdido o bebê, uma vez que foi quem lhe fez o calço. Almeida segura um machado e Sapião fica apavorado. Zé Leão intervém.

Publicidade

Rosalinda não aceita a proposta de Atila. Nestor pergunta o que tem na caixa recebida por Irani. Urraca fica chateada por não receber um convite para o baile. Sapião está acorrentado com medo de almeida o matar e Juliana o vê.

Publicidade

Sapião dá um beijo em Juliana com medo de almeida o matar e ele não ter coragem de fazer depois. Miguel surge para Maria Isabel.

Terça-feira (06/10)

Miguel não sabe quem é Maria Isabel e ela fica chocada ao vê-lo vivo. Juliana confronta Sapião sobre o beijo. Osório, Almeida e Zé Leão assistem a uma briga de escravos. Irani fala do passado com Nestor. Miguel aperta o pescoço de Maria.

Petúnia chega com o bebê e ele solta Maria. Zé Leão chega onde está Sapião e empurra Juliana, que cai no chão. Almeida leva Violeta para o quarto. Lá, ele rasga o vestido da moça, que entra em desespero e começa a gritar por ajuda.

Sapião teme pelo que Zé Leão pode fazer com Juliana. Tomar entra no quarto para ajudar Violeta. Almeida pega um candelabro para bater em Tomas, mas o mesmo cai na cama, que começa a pegar fogo enquanto eles entram em luta corporal.

Atila e Rosalinda chegam e veem o fogo. Tomas e Almeida apagam o fogo. Almeida fica envergonhado e Rosalinda o manda ir embora. Ele chega em casa e dá um beijo na esposa. Rosalinda conta a Urraca o que aconteceu na pensão.

Quarta-feira (07/10)

Almeida manda Zé Leão treinar Sapião e outros escravos para brigarem em uma rinha. Nestor diz que está sendo perseguido por um índio. Juliana agradece a Irani por ajudá-la. Maria Isabel mente para Miguel que eles eram noivos.

Juliana é levada para o quarto de Miguel. Almeida dá ordem para que Sapião e outros escravos lutem entre si. Violeta vai falar com Atila. Filipa e Quintiliano recebe uma carta de Guilherme. Miguel pede para recomeçar sua vida com Juliana.

Maria e Miguel conversam. Enquanto dois escravos lutam, Almeida empurra Sapião para cima deles. Rosalinda e Urraca possuem um plano para estragar o baile. Teresa dá um ultimato a Beatrice. Sapião desabafa com Tito. Violeta agradece por Tomas ter evitado que Almeida abusasse dela.

Quinta-feira (08/10)

Urraca é visitada por Beatrice. Sapião tenta convencer Juliana de seu amor. Nestor está arrumando alguns produtos quando Osório e Zé Leão chegam. Os dois se desentendem. Zé Leão quebra uma garrafa e ameaça Osório. Almeida comunica Beatrice e Teresa sobre os jantares que dará para se promover na presidência da câmara.

Beatrice se sente constrangida ao lado de Teresa e Almeida. Urraca quer que Atila escreva um livro sobre ela. A princípio ele recusa, mas reconsidera quando ela fala quanto está disposta a pagar. Tito aconselha Sapião. Rosalinda dá o chá de ervas para Loreto e ele sente muita vontade de dançar. Ele sai dançando pela pensão.

Ele fica tão animado pelo efeito do chá que além de cantar, sobe em um banquinho e começa a fazer um strip tease para Rosalinda. Dália chega nesse momento e leva um susto.

Sexta-feira (09/10)

Nestor encontra Loreto seminu dançando na rua. Juliana e Teresa conversam sobre a vida amorosa. Maria Isabel chama Miguel para a carruagem e ele pergunta se ela o levará até Juliana.

Juliana se sente insegura em dar uma chance para Sapião, pois ainda não esqueceu Miguel. Rosalinda dá o pó mágico para Urraca colocar na bebida da condessa. Preso pela bagunça que fez nas ruas, Loreto grita para que sua cela seja aberta.

Dália conversa com Tozé sobre a dança. Filipa rejeita o convite de Atila para o baile. Quintiliano e Beatrice se encontram escondido.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades