in

Luto: músico e jornalista famoso morre vítima de infarto enquanto dormia em sua residência

IG

Nome ilustre na música, no jornalista e na escrita, Zuza Homem de Mello morreu neste domingo (04), aos 87 anos. Segundo informações de familiares divulgadas nas redes sociais, ele morreu enquanto dormia em seu apartamento, situado no bairro de Pinheiros, em São Paulo. 

Publicidade

Ainda de acordo com a família do artista, Zuza morreu de infarto. Por conta da pandemia do coronavírus, o velório será reservado apenas para familiares. 


“Com enorme dor no coração comunico que perdemos nosso querido Zuza. Ele morreu dormindo, de infarto, após termos brindado na noite de ontem todos os projetos bem sucedidos”,
disse um trecho da nota assinada pela mulher do artista, Ercília Lobo, filhos e netos.

Publicidade

Carreira

Nascido no dia 20 de setembro de 1933, José Eduardo Homem de Mello, popularmente conhecido como Zuza Homem de Melo era especialista em MPB. No final dos anos 1950, ele foi estudar música nos Estados Unidos, voltando ao Brasil em 1959. Em seu regresso ao país, ele trabalhou na TV Record por cerca de 10 anos, atuando como engenheiro de som e ajudando na contratação de nomes internacionais.

Publicidade

No final dos anos 1970 em diante, Zuza focou suas atenções no jornalismo, trabalhando no rádio e no jornal O Estado de S. Paulo entre outros veículos renomados da mídia impressa no mundo. Já na segunda metade da década de 1990, o jornalista coordenou a Enciclopédia da música brasileira. 

Publicidade

Em 1997, Zuza coordenou a Enciclopédia da música brasileira.

Nas redes sociais, vários fãs lamentaram o falecimento do polivante Zuza Homem de Mello, e prestaram solidariedade aos familiares do artista e jornalista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade