in

Atriz Maria Clara Gueiros lamenta morte e comove com despedida: ‘Hoje minha mãe partiu’

Instagram Maria Clara Gueiros / UOL / Montagem Ghean Fernandes

Na última sexta-feira (02), Maria Clara Gueiros usou o Instagram para prestar uma última homenagem à mãe, que faleceu aos 87 anos. Com uma foto ao lado de Albertina, a atriz comoveu os internautas ao relembrar bons momentos na companhia da matriarca.

Publicidade

Mesmo em momento de luto, Maria Clara contou aos fãs que decidiu ser lembrar da mãe com muita alegria, pois não teria como se de outra maneira. A atriz escreveu que todas as lembranças da mãe estariam fazendo rir, por conta do bom humor ter sido uma marca registrada de Albertina.

“Hoje minha mãe partiu. Aos 87 anos ela deixa esse mundo pra virar história”, lamentou Maria Clara, falando um pouco sobre a personalidade de Albertina. Segundo Gueiros, a matriarca da família sempre foi uma mulher Irreverente, sem papas na língua e conversadora.

Publicidade

Com bastante emoção em suas palavras, a artista anunciou que Albertina “fechou o livro da vida”, mas que suas frases e expressões jamais seriam esquecidas. “Mãe, vai com Deus e com São Longuinho, seu amigo íntimo, que hoje está trabalhando pra lhe guiar até meu pai. Com todo amor, Maria”, encerrou Maria Clara, emocionando seus seguidores.

Publicidade

View this post on Instagram

Hoje minha mãe partiu. Aos 87 anos ela deixa esse mundo pra virar história. Muitas histórias. Quero lembrar dela com alegria, porque não tem como não ser assim. Tudo que estamos lembrando hoje, nesse dia triste, está nos fazendo rir e essa é a marca registrada que ela deixa. Irreverente, sem papas na língua, conversadora, hoje ela fecha, como ela mesma dizia, “o livro da vida”. Esse livro é um compêndio de frases e expressões que nunca vão ser esquecidas e que compõem um dicionário único. Seus personagens maravilhosos nunca vão deixar de existir na nossa lembrança. E o personagem maior, Albertina, junta todos eles e vai me inspirar ainda mais, como sempre me inspirou. Mãe, vai com Deus e com São Longuinho, seu amigo íntimo, que hoje está trabalhando pra lhe guiar até meu pai. Com todo amor, Maria.

A post shared by Maria Clara Gueiros (@mcgueiros) on

Publicidade

Diante do desabafo e despedida, fãs e amigos famosos fizeram questão de deixar uma mensagem de apoio nesse momento difícil que a atriz enfrenta. Evandro Mesquita, Marcos Pasquim e Dani Calabresa foram algumas celebridades que passaram pelo Instagram da atriz.

Maria Clara Gueiros não deu mais informações sobre a causa da morte da mãe e também não relatou quando e onde acontecerá o velório e enterro de Albertina.

Publicidade