in

Após cura de câncer, Suzana Vieira manda recado para Outubro Rosa

Divulgação / IG

O mês de outubro começou nesta última quinta-feira (1). O décimo mês do ano é conhecido por ter uma das causas mais importantes com relação à saúde: o Outubro Rosa, que nada mais é do que todo o mês dedicado às campanhas de prevenção e tratamento do câncer de mama; doença que mais mata mulheres em todo o mundo.

Publicidade

O objeto das campanhas no mês é incentivar o compartilhamento de informações sobre o assunto e posterior conscientização da doença. Além disso, visa fazer um alerta para as mulheres para a sociedade sobre a prevenção e um diagnóstico precoce do câncer de mama e de útero. Quanto mais cedo descobrir, mais chances há de cura.

Uma das atrizes que mais está se envolvendo na causa é Suzana Vieira que teve recentemente um tratamento de leucemia linfoide crônica. Sua doença foi estabilizada e hoje ela está curada, mas tem se mantido em isolamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

“É muito importante se cuidar, prevenir-se, manter os exames em dia. Descobri a minha leucemia porque sempre estive com os exames em dia e atenta ao meu corpo. Ela é crônica, mas vivo bem com o tratamento e me cuido. Uma campanha como o Outubro Rosa é fundamental, para prevenção do de câncer de mama. O diagnóstico precoce salva vidas!”, disse a atriz em seu emocionante recado em prol da causa.

Publicidade

Outra atriz que se envolveu no caso foi Carolina Kasting, que está apoiando as campanhas relacionadas ao Outubro Rosa. Para mostrar que a causa não tem idade, a atriz Gabriela Medvedosvki, de 28 anos, também se engajou para apoiar na campanha.

Publicidade

Principais sintomas do câncer de mama

Caroço ou nódulo geralmente indolor; pele da mama avermelhada ou com aparência de uma casca de laranja; alterações no mamilo ou saída de líquidos; pequenos nódulos no pescoço ou embaixo dos braços. Caso note um desses sintomas, procure um médico imediatamente. Mesmo que em um número menor, 1% dos casos, homens também podem desenvolver a doença; então, todos devem se prevenir.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .