in

William Bonner fala com franqueza em matéria urgente do Jornal Nacional

Reprodução Globo

O Jornal Nacional da noite desta sexta-feira trouxe a bomba de que o presidente dos EUA, Donald Trump, está apresentando sintomas da Covid-19 e foi levado para seguir sob observação de médicos. Mas o que mais chamou a atenção foi a franqueza com as ponderações de William Bonner a respeito do avanço no número de mortes, no Brasil, provocada pelo coronavírus.

Publicidade

William Bonner já abriu a edição do Jornal Nacional desta sexta com a grandeza dos números da pandemia de coronavírus no país, hoje, o Brasil ultrapassou a marca de 145 mil vidas perdidas pela doença, mencionou o âncora da rede Globo.

Entretanto, um detalhe não passou despercebido pela maioria dos telespectadores do jornal mais assistido do Brasil. William Bonner, ainda na abertura da matéria, já destacava que, embora os números sejam altos, a pandemia está em um momento de desaceleração no país, isto é, o número de contágio pelo vírus está comprovadamente diminuindo.

Publicidade

O Jornal Nacional desta sexta ainda exibiu uma matéria ‘balanço’ de como os brasileiros e profissionais da saúde estão após 5 meses do começo da pandemia de Covid-19 no país.

Publicidade

Números atualizados da pandemia de Covid-19 são mostrados no Jornal Nacional

O país chegou ao total de casos em 4.880.523, representando em um aumento de contágio na ordem de 36.157 novos casos. Recuperados já são 4.232.593 e o número de vítimas fatais em decorrência da pandemia de coronavírus estão, neste momento, em 145.388 vidas perdidas. No mundo, a quantidade de óbitos está em 1.025.315, fazendo com que o Brasil, sozinho, tenha mais de 14% das mortes em todo planeta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.