in

Silvia Abravanel doa o próprio salário para evitar que funcionários do SBT sejam demitidos

SBT / Montagem

A apresentadora Silvia Abravanel teria aberto mão do próprio salário para evitar que funcionários fossem demitidos do seu programa, o Bom Dia e Cia, exibido nas manhãs da emissora de Silvio Santos. Desde março, a atração infantil tem sido exibida sem a presença de Silvia Abravanel. Apenas os desenhos estão sendo mantidos no ar. 

Publicidade

De acordo com informações do site Notícias da TV, em matéria publicada nesta sexta-feira, 2 de outubro, Silvia Abravanel teria ligado para os seus superiores e avisado que abria mão dos vencimentos, em troca de que os funcionários fossem mantidos no canal.

A atitude foi vista com bons olhos pelos funcionários da emissora, mas não adiantou muita coisa. Isso porque a ordem do canal é fazer os desligamentos, não apenas no Bom Dia e Cia de Silvia Abravanel, como também em outros programas da casa. Entre eles, destacam-se, o Topa ou Não Topa, comandado por Patrícia Abravanel, e o Programa Raul Gil, cujo titular dá nome à atração. 

Publicidade

Ao todo, pelo menos 500 funcionários devem ser demitidos do SBT, conforme publicação do site Notícias da TV. A reportagem detalha ainda o que seria uma forte crise no Grupo Silvio Santos provocada pela pandemia de coronavírus.

Publicidade

O que também teria agravado a crise financeira do SBT foi o recente investimento da emissora no esporte. O canal surpreendeu a todos ao conseguir, por exemplo, os direitos de exibição da Copa Libertadores da América, antes nas mãos da TV Globo. O SBT nem sequer tem programas esportivos, no qual possa exibir a competição, o que atrapalha a própria emissora. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.