in

Luisa Mell fica enfurecida após ser criticada por apoio a Jair Bolsonaro: ‘Lavem a boca para falar de mim’

Luisa Mell/Instagram/Reprodução | Jorge William/Agência O Globo

Luisa Mell, uma das mais famosas ativistas brasileiras da causa animal, viu o seu nome se transformar no centro de uma grande polêmica após declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro em virtude da sanção da lei que aumenta as penas previstas a quem pratica algum tipo de maus-tratos contra animais.

Publicidade

Na ocasião, a influenciadora foi acusada de menosprezar os animais da fauna brasileira que estão morrendo em virtude dos incêndios no Pantanal, preocupando-se mais com a questão dos cachorros e gatos domésticos. Por meio de vídeos publicados em suas redes sociais, Mell confrontou todas estas acusações.  

“Eu não sou política e defendo a causa animal antes de virar moda. Realmente me preocupo com a causa e elogiei a lei que eu lutava há muito tempo para ser aprovada”, iniciou. “Lavem a boca para falar de mim porque o meu trabalho é sério. Não estou nem aí para direita ou esquerda, estou aí para o que eu defendo e acredito”, completou.

Publicidade

Publicidade

A ativista recordou que está na luta em prol da causa animal há cerca de 20 anos, antes de tudo isso se tornar uma verdadeira moda com o advento das redes sociais. Na sequência, destacou que o elogio ao presidente se deu em virtude da lei, não tendo nenhuma relação com posicionamentos políticos. 

Publicidade

Sobre a questão dos incêndios no Pantanal, Luisa Mell chegou a alegar que esteve na região durante os últimos dias em trabalhos voluntários. Além disso, destacou que a não adesão ao veganismo é um fator que influencia as queimadas clandestinas na região, financiadas pela força do setor agropecuário e do consumo de carne animal. “O Pantanal está pegando fogo por causa do churrasco de vocês”, alfinetou.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com