in

Onda de demissões no SBT atinge Patrícia Abravanel e Raul Gil; 500 funcionários serão dispensados

SBT/Reprodução

Em virtude dos reflexos negativos decorrentes da pandemia provocada pelo coronavírus, o SBT vem adotando medidas austeras com relação aos seus funcionários, e novas demissões são esperadas até o fim do ano. Após dissolver toda a equipe de produção do programa infantil Bom Dia & Cia, funcionários que atuam com Patrícia Abravanel e Raul Gil deverão ter o mesmo destino.

Publicidade

Informações apuradas pela coluna Notícias da TV, do portal UOL, apontam que até o fim do ano de 2020 são esperadas 500 demissões de funcionários do SBT. Vários programas da casa estão com as gravações suspensas desde o início da pandemia no Brasil.

Publicidade

Publicidade

O Topa ou Não Topa e o Programa Raul Gil devem ser excluídos de maneira definitiva da grade do SBT. A expectativa era que as gravações retornassem no segundo semestre deste ano, mas como não há condições sanitárias adequadas em virtude da pandemia, a interrupção deve permanecer.

Publicidade

Apresentadores do SBT devem permanecer com contrato

Patrícia Abravanel e Raul Gil, entretanto, devem permanecer contratados. Apesar disso, não existe previsão para uma nova função aos apresentadores dentro da emissora de Silvio Santos. Desde a suspensão de seus respectivos programas, parte da equipe de produção havia sido remanejada para outros departamentos da casa.

Ainda de acordo com a referida fonte, os funcionários que serão demitidos já estão devidamente avisados. O alto escalão de comando do SBT adiantou a decisão em virtude das condições financeiras ruins que pairam sobre a emissora paulista.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com