in

Bonner anuncia ao vivo no Jornal Nacional importante notícia envolvendo Bolsonaro

Reprodução Globo

William Bonner anunciou ao vivo no Jornal Nacional quem será o nome indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para ocupar a vaga que será aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) com a saída do ministro Celso de Mello, marcada para o próximo dia 13 de outubro.

Publicidade

O presidente confirmou a indicação durante live no Facebook. Minutos depois, o assunto foi exibido no Jornal Nacional. Bonner chamou a reportagem anunciando que Bolsonaro indicou o desembargador Kassio Marques para o STF. O JN exibiu trecho em que o presidente fala sobre o assunto.

Bolsonaro afirmou que o nome de Kassio Marques será publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (2). O nome indicado não agrada a todos os aliados do presidente. Bolsonaro garantiu que indicará um evangélico para a vaga no ano que vem. Bolsonaro disse ainda que dez pessoas concorriam à vaga.

Publicidade

Jornal Nacional detalha currículo de indicado

Prestando bom serviço aos telespectadores, o Jornal Nacional exibiu reportagem destacando o currículo do magistrado. Ele chegou ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) escolhido pela então presidente Dilma Roussef (PT) a partir de uma lista tríplice.

Publicidade

Kassio nasceu no Piauí e já atuou como juiz eleitoral antes de chegar ao cargo de desembargador. Para ser efetivado como ministro do Supremo, ele passará por sabatina na Comissão de Justiça do Senado. Em seguida, a escolha vai à votação. Serão necessários 41 votos de senadores para que ele seja efetivado no cargo. O magistrado tem apoio do deputado Ciro Nogueira, um dos líderes do chamado Centrão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!