in

Vídeo: jornalista da Globo, em tratamento contra o câncer, apresenta programa sem peruca e emociona o público

RBS/Globo | Reprodução

Alice Bastos, apresentadora do Globo Esporte do Rio Grande do Sul, surpreendeu os telespectadores na edição desta quinta-feira (1º) ao aparecer sem peruca para o programa. A atração deu início a uma série de reportagens que falam sobre o câncer de mama, como maneira de conscientizar o público neste Outubro Rosa.

Publicidade

A jornalista recebeu o diagnóstico de câncer de mama no início do ano, e passou as últimas semanas de tratamento sob o temor estabelecido diante da pandemia do coronavírus, fazendo parte do grupo de risco em virtude dos tratamentos. Com motivos de sobra para comemorar, Alice serve de inspiração para as mulheres que sofrem com a mesma doença.

O tratamento da apresentadora do Globo Esporte está na fase final. Por conta das sessões de radioterapia, suas lindas madeixas caíram. Neste meio tempo, a jornalista aderiu ao uso da peruca, a qual foi afastada neste início do Outubro Rosa, com a apresentadora surgindo com o cabelo natural, ainda em fase de crescimento.

Publicidade

Após enfrentar a batalha contra o câncer, Alice usou o seu exemplo pessoal de superação para dar um alerta às mulheres. Ela ressalta a importância do autoexame, e pediu para que as suas telespectadoras mulheres nunca se esqueçam de que são belas, independente de tudo.

Publicidade

A primeira reportagem da série exibe entrevistas com mais de mil mulheres, sendo feitas perguntas sobre qual o significado de “vitória” para elas. Entre as respostas estavam “conquistar objetivos”, “superação” e “felicidade”. O quadro será exibido na filiada da Globo todas as terças-feiras deste mês.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com