in

Eliana desabafa após receber ataques machistas por ser escalada como comentarista da Libertadores no SBT

SBT/Reprodução

A apresentadora Eliana usou suas redes sociais para desabafar sobre o preconceito que recebeu, após ser escalada como comentarista da Libertadores, transmitida pelo SBT, na noite desta quarta-feira (30). A artista de televisão reclamou sobre as diversas críticas disparadas por muitos torcedores a partir das redes sociais.

Publicidade

Em seu desabafo, Eliana comentou que foi convidada para participar da transmissão entre River Plate e São Paulo como torcedora. Na sequência, admitiu que não possui conhecimentos técnicos sobre o futebol, mas a situação não seria motivo para receber tantas críticas como aconteceu no decorrer da partida.

Publicidade

“O SBT me convidou para ser uma torcedora. Eu não tinha obrigação de fazer comentários técnicos sobre o assunto e, mesmo assim, virou um alvoroço em torno de algo que deveria ser apenas uma aparição de uma convidada. Me parece que mesmo depois de tantas conquistas femininas, o combo futebol e mulher ainda sofre seus preconceitos”, refletiu.

View this post on Instagram

Quando resolvi trabalhar com comunicação, eu sabia que ia mergulhar em diferentes mundos para exercer meu trabalho com excelência, e é o que eu faço em todos esses anos. Ontem na transmissão da Libertadores, não estava como apresentadora ou entrevistadora. O SBT me convidou para ser uma torcedora. Eu não tinha obrigação de fazer comentários técnicos sobre o assunto e, mesmo assim, virou um alvoroço em torno de algo que deveria ser apenas uma aparição de uma convidada. Me parece que mesmo depois de tantas conquistas femininas, o combo futebol e mulher ainda sofre seus preconceitos. Sigo torcendo e vibrando, sabendo que nessa disputa fora de campo seremos vitoriosas sempre! #futebol #libertadores #mulhernofutebol #lugardemulheréondeelaquiser #?? #juntassomosmaisfortes #eliana #sbt #téojosé #maurobeting #edmilsonjogador

Publicidade

A post shared by Eliana Michaelichen (@eliana) on

Apesar das críticas recebidas, Eliana também foi bastante elogiada pelos internautas nas redes sociais. O seu nome acabou indo parar nos Trending Topics do Brasil, como um dos assuntos mais comentados do Twitter na noite desta quarta-feira. Apesar dos críticos, a loira foi ovacionada com uma série de elogios.

Após estrear na função de comentarista de uma partida de futebol no SBT, Eliana disse sonhar com a mesma oportunidade para outras mulheres da casa. Segundo ela, é fundamental que o gênero feminino ganhe mais espaço nas transmissões esportivas, historicamente dominadas pelos homens.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com