in

Maju Coutinho retorna ao Jornal Hoje e, ao vivo, lamenta morte de famoso: ‘Causa não foi divulgada’

Maju Coutinho voltou ao ar no comando do Jornal Hoje, um dos principais telejornais da Rede Globo, maior emissora do país. Infelizmente, a maior parte das notícias do dia entregues pela apresentadora foram muito ruins, uma delas foi a morte do cartunista Quino, criador da célebre personagem Mafalda.

Publicidade

Mafalda é sem dúvidas a obra mais conhecida do artista, Maju, ao vivo no Jornal Hoje, relembrou a trajetória do argentino. Ele, que nasceu na cidade de Mendoza (Argentina), é conhecido pelo apelido de Quino desde a infância. Seu nome de batismo é Joaquín Salvador Lavado Tejón.

Maju Coutinho ressaltou as características da personagem Mafalda e a classificou como sagaz, ligeira e esperta. De fato, Mafalda é muito conhecida dos brasileiros, a personagem é tão famosa que chegou a ganhar um filme em 1982, mas a jornalista avisa que a repercussão de Mafalda alcançou o mundo logo após a sua primeira aparição em 1964.

Publicidade

Quino tinha 88 anos e Maju Coutinho informou que a causa da morte do artista não foi divulgada pela sua assessoria. A âncora do Jornal Hoje ainda mencionou que desde a morte de sua esposa, três anos atrás, Quino tinha optado por voltar a viver e sua cidade natal, passando seus últimos anos de volta à Mendoza.

Publicidade

Maju Coutinho ainda reforçou que a célebre personagem de Quino, a Mafalda, era especialista em fazer célebres críticas políticas e sociais em seus quadrinhos, enquanto fazia suas reflexões a cerca de circunstâncias em sua volta.

Publicidade

Quino é classificado como pensador, historiador gráfico e criador de histórias em quadrinhos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.