in

Após atriz protagonista tirar a própria vida, Governo toma providências e emite alerta

Divulgação / redes sociais

A morte de uma atriz causou uma grande comoção entre as autoridades políticas japonesas. Embora a celebridade seja asiática, Yuko Takeuchi ficou enormemente conhecida no mundo inteiro, por conta de ser a protagonista da versão original do longa ‘O Chamado’, franquia que foi aos cinemas no mundo todo, inclusive sendo sucesso de bilheterias por aqui.

Publicidade

A morte da atriz foi confirmada pelos tabloides internacionais em 27 de setembro, mês que é consagrado mundialmente como forma de conscientização de que pessoas busquem ajuda e não atentem contra a própria vida.

Após a morte de Youko Takeuchi, atriz protagonista de O Chamado, as autoridades do Japão se preocuparam com uma constatação: no mês de agosto de 2020, com o balanço já fechado, o índice de suicídios aumentou em 15% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Publicidade

“Houve um aumento no número de suicídios desde julho. Temos que levar em
consideração o fato de que há muitas pessoas terminando com suas vidas preciosas”,
afirmou um porta-voz do governo japonês.

Publicidade

Para piorar a situação e acender o alerta máximo no Japão, a estrela de O Chamado não foi a única neste ano que tirou a própria vida. Em um intervalo de 5 meses, 3 celebridades japonesas fizeram o mesmo: Ashina Sei e Kimura Hana foram outras vítimas da depressão.

Publicidade

Trabalho do CVV continua mesmo com o fim do mês de setembro

O ‘setembro amarelo’ é apenas o mês em que se reforça a conscientização e chamada para que as pessoas busquem ajuda. A entidade que auxilia neste acompanhamento é a CVV, que faz atendimento gratuito, e atende pelo número 188.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.