in

9 diferenças em relação a novela Rubi antiga e a nova

Televisa/Univision

A novela mexicana Rubi é um dos maiores sucessos dos últimos anos, ganhando dublagens em diferentes países. No Brasil, foi exibida quatro vezes e sempre que uma trama do SBT está perto do fim, fãs começam campanhas online pedindo a volta da “descarada”.

Publicidade

Rubi teve algumas versões pelo mundo, incluindo uma, nas Filipinas, mas a oficial foi produzida pela Univision em parceria com a Televisa, sendo exibida pelas duas emissoras nos últimos meses. A trama é apresentada em formato de série e os fãs possuem a expectativa de que venha a ter uma segunda temporada, embora a Univisíon ache isso pouco provável.

A trama é protagonizada por Camila Sodi, que também é cantora e sobrinha da atriz Thalia, que deu vida a Maria do Bairro. Veja agora algumas diferenças entre as duas versões.

Publicidade

Heitor é um criminoso

Na primeira versão, Heitor (interpretado por Sebastian Rulli) é um homem apaixonado, porém controlador e possessivo, fazendo Rubi viver um relacionamento abusivo por ciúmes de Alessandro. Na nova versão, ele é tudo isso, mas também é um criminoso, que finge a própria morte para voltar e destruir a vida de Rubi, ameaçando sua irmã e sua sobrinha de morte por anos enquanto a mantém em cárcere privado.

Publicidade

Alessandro continua apaixonado por Rubi após se casar

Na primeira versão, Alessandro e Rubi vivem uma história de amor, mas ele se cansa da ambição de Rubi e acaba se relacionando com Maribel, constituindo uma família com ela. Embora a novela deixe subentendido que Fernanda, sobrinha de Rubi, também interpretada por Bárbara Mori, consegue seduzir o médico para que ele traia a rival da tia, até então tudo indicava que ele tinha esquecido seu grande amor. Na nova versão, Alessandro se casa com Maribel e mesmo passado anos desde o casamento, ele ainda segue apaixonado por Rubi, se arriscando para salvar sua vida.

Publicidade

Maribel é vingativa, invejosa e falsa

Maribel foi interpretada na trama de 2004 por Jacky Bracamontes. A mexicana deu vida a uma personagem doce, ingênua e que jamais se vingava dos outros. Na nova versão, Maribel é falsa, ciumenta e anseia por vingança. Ela arma para Heitor e Rubi e cria sérios problemas na novela. A nova Maribel não tem nada a ver com a personagem que sofreu a traição da amiga e do noivo há 16 anos.

Heitor não morre


No final da trama, Heitor não morre de uma grave doença como na versão exibida no Brasil. O criminoso é preso após manter Rubi sua prisioneira e tentar matar ela, sua sobrinha e Alessandro. Ele tenta cometer suicídio, mas acaba sendo atingido pela polícia, que evita sua morte e o prende.

Rubi não morre


Logo quando Heitor retorna de quando fingiu sua morte, ele mutila o lado esquerdo do rosto de Rubi, com o objetivo de tirar dela o que sempre mais lhe importou, depois do dinheiro: sua beleza. Entretanto, Rubi continua bela e consegue esconder as marcas com maquiagem. Alessandro não se importa com seu rosto ferido e continua a amando, embora não tenha coragem de se separar de Maribel por causa do filho, Nicolas.

Rubi termina linda e milionária

Após Heitor ser preso, Rubi herda parte de toda a sua fortuna. Faz cirurgias plásticas para recuperar a sua beleza, compra seu próprio avião e se torna mais poderosa do que poderia imaginar um dia. Na versão de 2004, Rubi volta a viver na pobreza, com o rosto desfigurado e aleijada.

Maribel não tem a perna esquerda


Maribel sofreu um acidente grave que fez com que ela perdesse uma das pernas. A moça tenta esconder isso de Heitor, mas Rubi arma para a amiga a fim de que ele descubra tudo, gerando uma discussão entre os dois. Na novela de 2004, Maribel é manca, mas possui a perna.

Maribel destrói a própria festa de casamento e seu vestido


Enquanto a doce Maribel de Jacqueline Bracamontes apenas chorou e foi confirmar que Heitor e Rubi estavam juntos no dia de seu casamento, a nova versão mostrou uma noiva possessiva que destrói tudo na festa ao ser deixada por Heitor. Grita com todos, rasga o próprio vestido e depois o queima.

Fernanda se torna jornalista e escreve a biografia da tia


A sobrinha de Rubi, Fernanda, já tem mais de vinte anos e é formada em jornalismo. Ela é a responsável por contar a história da tia em uma biografia de sucesso, lida pelos amores, amigos e inimigos de Rubi.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades