in

Morre atriz e cantora Angelita: ‘Descanse na paz de Deus’

IG

O mundo do entretenimento está de luto após a morte da famosa atriz e cantora Maria de Los Ángeles Hernández. A atriz morreu na terça-feira (29) após ficar internada em um hospital na Cidade do México. Ela tinha 86 anos. As causas da morte da cantora não foram divulgadas.

Publicidade

Maria de Los Ángeles, mais conhecida no mundo do entretenimento como Angelita Castany, foi a primeira esposa do comediante Xavier López, conhecido como Chabelo.
Nas redes sociais, a Associação Nacional de Atores (ANDA) lamentou a morta da artista e descreveu ela como uma pessoa de bom coração. 

A ANDA lamenta profundamente o falecimento de nossa colega Angelita Castany, integrante de nosso sindicato. Nossas condolências, a sua família e amigos. Descanse em paz“. 

Publicidade

O ator Édgar Vivar também lamentou a morte da atriz. “Estou muito triste. Acabei de descobrir sobre a morte de Angelita Castany, querida companheira e melhor ser humano. Descanse agora na paz de Deus”.

Publicidade

Angelita mudou-se de Cuba para o México no ano de 1960 e logo começou sua carreira artística. Ela começou a sua carreira como dançarina. Pouco tempo depois estreou no programa de TV Pachanga Chá apresentado na época por Pepe León. 

Publicidade

Mais tarde, ela participou de vários filmes de sucesso na época como Por mis Pistolas, Casamento é como o Diabo, Espere por mim na Sibéria e Minha vida. Nos anos 80, ela participou de várias novelas, entre elas, Infamia, Formas estranhas de Amor, e Valentina. Angelita se aposentou em 2009. 

Angelita casou-se com Chabelo na década de 1960, porém o casamento durou apenas três anos. “Terminou em pouco tempo, não porque éramos jovens, talvez porque não houvesse amor suficiente”, disse a atriz em entrevista para o site El Universal.

Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.