in

Maju Coutinho volta ao JH com notícia triste para o Brasil

Maju Coutinho voltou ao Jornal Hoje nesta quarta-feira (30). A jornalista saiu de férias no dia 11 e retornou à TV na última segunda-feira para comandar o Criança Esperança 2020. Nesta quarta, ela voltou ao JH para comemorar um ano à frente do telejornal matutino da Globo. 

Publicidade

Um dos destaques da edição de hoje do JH foi a notícia sobre o desemprego no Brasil. De acordo com dados do segundo trimestre (abril, maio e junho), o índice de desemprego no país é de 13,8%. Este número é o maior desde 2012. A pandemia do coronavírus colaborou para que este triste dado se tornasse realidade.

Durante a pandemia, houve fechamento de parte do comércio para conter o avanço do vírus. Isso fez com que empresas falissem e outras optassem por manter as portas abertas, mas demitir funcionários. Apenas serviços essenciais (supermercados, postos de gasolina e farmácias) ficaram abertos.

Publicidade

Maju é uma das estrelas do jornalismo da Globo

Maju Coutinho é uma das estrelas do telejornalismo da Globo na atualidade. Ela chegou à emissora em 2007, depois de se destacar na TV Cultura de São Paulo. A jornalista nasceu na zona leste da capital paulista. 

Publicidade

Na Globo, Maju fez reportagens e tornou-se a responsável por apresentar a previsão do tempo no Jornal Nacional. O JN, aliás, deve ser o futuro da jornalista dentro da maior emissora do Brasil. Maju já cobriu plantões no telejornal, assim como no Fantástico, e é cotada para assumir o principal telejornal da TV brasileira no futuro. Atualmente, Willian Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!