in

Internada na UTI, Vanusa apresenta melhora e respira sem ajuda de aparelhos

Agnews

A cantora Vanusa teve uma melhora significativa no seu estado clínico, segundo um boletim médico da loira, que foi divulgado pelo filho dela, Rafael Vanucci, em seu perfil no Instagram. De acordo com as informações, a cantora segue respirando sem ajuda de aparelhos. No entanto, ela ainda está internada na UTI, em Santos, no litoral sul de São Paulo.

Publicidade

Com 73 anos, Vanusa foi internada no início desse mês para tratar de uma pneumonia. A veterana está usando apenas um cateter de oxigênio, está consciente, porém ainda não tem previsão de quando irá receber alta.

Na semana passada, Rafael Vanucci falou sobre o estado de saúde da mãe. Ele disse que, por causa da idade e do histórico de doenças, os médicos disseram que o quadro dela era bastante grave. Vanusa ainda havia apresentado piora, quando descobriram que a cantora estava com água no pulmão. Como a pressão estava alterada, decidiram intuba-la para preservar as vias respiratórias e estavam aguardando que ela viesse a reagir.

Publicidade

Rafael ainda lembrou que o fato de Vanusa ter sido dependente de remédios por um tempo, a bebida e a depressão causaram ainda mais transtorno na saúde da artista.

Publicidade

O herdeiro explicou que há mais de dez anos ela desencadeou vários problemas de saúde. Tudo piorou há cinco anos, quando ela acabou contraindo uma bactéria ao tomar água. Essa bactéria foi responsável por ter feito Vanusa emagrecer 40 quilos e ter agravado o seu estado, pois ficou muito debilitada e os remédios não fizeram mais efeito.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade