in

Depressão e agressão: Padre Marcelo Rossi abre o coração e diz que passou pelo Batismo de Fogo

Extra

O Padre Marcelo Rossi é um dos religiosos de maior sucesso no Brasil. Foi ele que abriu caminho para que os padres ganhassem espaço nos programas de televisão e notoriedade na mídia. Os fãs do sacerdote ficaram extremamente preocupados com um ataque sofrido por ele no ano de 2019.

Publicidade

Para quem não se recorda, Padre Marcelo Rossi foi empurrado de cima do altar, enquanto estava celebrando uma missa. Ele lançou o livro chamado Batismo de Fogo e já começa narrando o fatídico episódio que, por pouco, não culminou numa tragédia. “Levei cinco minutos para responder à brigadista que me foi socorrer e pedi. O Senhor falou comigo, e tive a sensação de que se saísse dali o inimigo ganharia. Foi quando abri os olhos e me levantei”, relembrou.

O livro Batismo de Fogo traz diversas histórias do Padre, incluindo quando foi empurrado por uma fiel de uma altura de dois metros. Felizmente, ele não teve nenhuma sequela por causa do acidente. De acordo com o sacerdote, o fato acabou aumentando a quantidade de fiéis e trouxe de volta pessoas que estavam afastadas da fé. Padre Marcelo disse que passou pelo batismo de fogo e seu ministério triplicou por isso.

Publicidade

Na época, ele optou por não denunciar a agressora, disse que o seu único B.O. era o da Bíblia e Oração e ressaltou ter perdoado a mulher que o empurrou. Nesse livro, o padre também fala sobre seus antigos relacionamentos, quando era jovem e tinha o sonho de se tornar professor de Educação Física.

Publicidade

Ele relata que chegou a usar anabolizantes por acreditar que ficaria mais forte e bonito para poder agradar às moças. Sem nenhum constrangimento, nem assuntos delicados da família foram deixados de lado. O sacerdote falou até sobre a morte do avô, que tirou a própria vida.

Publicidade

O famoso também passou por um momento delicado, que foi quando teve depressão. A doença foi tão grave que o Padre chegou a pesar 60 kg, algo considerado pouco para um homem de quase dois metros de altura.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.