in

No Fantástico, Tadeu e Poliana expõe drama de milhões de brasileiros

Reprodução: Globo

O Fantástico deste domingo (27) exibiu reportagem especial que interessa a milhões de brasileiros. Tadeu Schmidt e Poliana Abritta anunciaram matéria sobre os problemas enfrentados por pessoas que precisam de atendimento do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Publicidade

De acordo com o Fantástico, mais de um milhão de brasileiros esperam por atendimento do INSS. São pessoas que estão aguardando para receber o benefício. O INSS suspendeu o atendimento devido à pandemia do coronavírus e há um grande impasse para volta ao trabalho, como mostrou o Fantástico.

A revista eletrônica da TV informou aos telespectadores que faltam servidores para fazer o atendimento e que as pessoas tentam acessar a plataforma digital, mas não conseguem. Os pedidos de benefício se acumularam por conta disso. Segundo o Fantástico, o atendimento da Previdência Social piorou durante a pandemia e a reportagem mostrou a dificuldade de trabalhadores brasileiros.

Publicidade

Fantástico mostra drama brasileiro

Mais de um milhão de brasileiros que precisam passar pela perícia médica para começar a receber o benefício estão aguardando sem perspectiva de serem atendidos. Há impasse sobre a volta dos profissionais do INSS ao trabalho e toda a cadeia de atendimento é prejudicada com isso.

Publicidade

O Fantástico é o programa líder de audiência na TV aos domingos, de acordo com dados do Ibope. Todos os domingos, a revista eletrônica apresentada por Tadeu Schmidt e Poliana Abritta vence a concorrência – Programa Silvio Santos, do SBT, e Domingo Espetacular, da Record TV, – com folga. 

Publicidade
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!