in

Corinthians na Globo x Palmeiras no SBT: quem levou a melhor na guerra de audiência?

Reprodução Globo / Reprodução SBT

Pela segunda semana seguida, Globo e SBT mediram forças no Ibope com a transmissão do futebol. A emissora exibiu o jogo Sport x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro para a região da Grande São Paulo. O canal de Silvio Santos transmitiu Guaraní (Paraguai) x Palmeiras para o principal mercado publicitário do país.

Publicidade

Afinal de contas, quem levou a melhor na disputa pela audiência? O SBT iniciou a transmissão do jogo às 21h13 e terminou às 23h27. Neste horário, registrou 9,3 pontos de média. No mesmo horário, a Globo transmitiu o Corinthians e liderou com folga, alcançando 22,4 pontos de média, segundo dados consolidados do Ibope.

Entre as duas emissoras ficou a Record TV. Com Amor Sem Igual, Jesus e A Fazenda 12, a emissora de Edir Macedo registrou 11,1 pontos de média e ficou com o segundo lugar. Pela segunda semana seguida, deu Globo/Corinthians contra a dobradinha SBT/Palmeiras.

Publicidade

Libertadores no SBT ainda não bombou em São Paulo

Enfrentar a Rede Globo e o Corinthians não é tarefa fácil para o SBT. Na próxima semana, a emissora carioca aposta novamente no Timão para se manter na primeira posição. O SBT vai exibir River Plate x São Paulo. O Tricolor precisa da vitória para não ser eliminado do torneio sul-americano.

Publicidade

A audiência deve ser maior na Grande São Paulo já que o São Paulo tem mais torcedores que o Palmeiras, mas mesmo assim não deve bater a Globo na audiência. Em 2019, a Globo liderou a audiência com o Palmeiras x Ituano pelo Campeonato Paulista (17,4 pontos) contra Racing x Corinthians (10,1) exibido pela RedeTV!.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!