in

Gre-Nal: vitória do Grêmio na Libertadores faz SBT bater marca de 30 pontos, vencendo até novela da Globo

SBT/Reprodução

O clássico entre Internacional e Grêmio pela fase de grupos da Libertadores rendeu para o SBT ótimos níveis de audiência na noite desta quarta-feira (23). A emissora de Silvio Santos chegou a superar a concorrente Rede Globo, alçando a liderança na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Publicidade

Para não ficar atrás da transmissão esportiva, a Globo preparou uma programação especial para os telespectadores do Rio Grande do Sul. A novela das 21 horas foi esticada e, na sequência, foi transmitido um filme campeão de audiência, com o intuito de tentar minimizar os efeitos da forte concorrência.

Publicidade

Publicidade

Informações apuradas pelo portal UOL Esporte apontam que o jogo comandado pelo narrador Luiz Alano, com comentários de Mauro Galvão e Luiz Carlos Reche, com reportagens de Glauco Pasa, chegou a marcar 26 pontos de média, com picos de 30, na faixa de horário das 21h15 até às 23h22. Em contrapartida, no mesmo horário, a RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, marcou 15 pontos como a novela A Força do querer e o filme os Farofeiros.

Publicidade

O SBT está comemorando o resultado obtido com a transmissão da Libertadores. É a segunda vez que a emissora paulista alcança a primeira colocação nos índices de audiência com transmissão esportiva em uma grande praça do país.

No caso de São Paulo, o principal mercado publicitário do Brasil, a transmissão da Libertadores não rendeu os índices de audiência esperados. A partida entre Guarani (PAR) e Palmeiras amargou a terceira colocação, estando atrás de Record, que ficou com 11 pontos de média, e Globo, com 23. Enquanto isso, o SBT esteve com apenas 9 pontos de média, atingindo picos de 10.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com