in

Xuxa de volta à Globo? Rainha vai deixar a Record e deve anunciar nova casa em breve

Reprodução: Record TV

Na semana passada, Xuxa anunciou que não vai renovar o contrato com a Record TV. O vínculo entre a apresentadora e a emissora de Edir Macedo termina em dezembro. A partir daí, a eterna Rainha dos Baixinhos estará livre para assinar com qualquer outro canal. No momento, Xuxa não fala sobre isso. 

Publicidade

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Xuxa deve retornar à TV Globo, emissora de onde saiu em 2014. No ano seguinte, ela assinou contrato com a Record TV. O período na Record não foi dos melhores em termos de Ibope. Os programas da Rainha não decolaram na audiência.

Xuxa de volta ao lar

A informação que se tem é que Xuxa deve anunciar o retorno à TV Globo em janeiro. Não se sabe para o que exatamente. A grade de programação da Globo parece preenchida e sem espaço para um novo programa, ainda mais de uma artista do calibre de Xuxa. Será que a emissora daria a faixa diária das 14h para ela?

Publicidade

Neste horário, a Globo vinha perdendo da Record TV consecutivamente nos últimos anos. Por este motivo, o Vídeo Show saiu do ar. O substituto, ‘Se Joga’, também não foi bem e deixou à grade devido à pandemia do coronavírus. O Jornal Hoje tem respondido bem no horário, mas as ameaças do Balanço Geral, da Record TV, são constantes.

Publicidade

Xuxa iniciou a trajetória televisiva na extinta TV Manchete. Em 1986, chegou à Globo. Na maior do país, ela apresentou programas para crianças e para adultos, como Xou da Xuxa, Xuxa Park, Xuxa Hits, Planeta Xuxa, TV Xuxa, entre outros. Recentemente, a apresentadora foi à Globo para ser entrevistada nos programas Conversa com Bial, Altas Horas e Lady Night.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!