in

SBT colhe os frutos da compra da Libertadores e surra a Globo no Ibope

Notícias Inter

A Globo perdeu os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América e já vê os maus resultados em sua audiência. Nesta quarta-feira (23), o SBT transmitiu o clássico Gre-Nal para boa parte do Brasil e alcançou ótimos resultados no Rio Grande do Sul, onde liderou com folga e chegou a marcar 30 pontos de pico durante a partida.

Publicidade

A partida válida pela fase de grupos foi exibida a partir de 21h30. Para enfrentar o Gre-Nal na audiência, a Globo decidiu não transmitir futebol para o Rio Grande do Sul. A emissora esticou o capítulo da novela A Força do Querer e colocou um filme logo depois. O Cinema Especial exibiu a comédia Os Farofeiros.

De acordo com dados do Ibope divulgados pelo site Teleguiado, o Gre-Nal, no SBT, registrou média de 26 pontos contra 15 da Globo. Os picos do futebol no SBT chegaram a 30. No embate entre jogo e novela, a vantagem do SBT foi de apenas cinco pontos. Quando a novela acabou, o Gre-Nal foi subindo ainda mais. O SBT chegou a abrir 20 pontos de diferença.

Publicidade

SBT lidera em Porto Alegre pela segunda semana seguida

O SBT já havia liderado a audiência em Porto Alegre na semana passada, quando exibiu Universidad Católica x Grêmio. A média geral ficou em 19,6 contra 11,8 da Globo. Com o Gre-Nal, a expectativa de audiência era muito alta e o desempenho se confirmou. Cada ponto de audiência representa 15.791 domicílios e 39.684 telespectadores na região metropolitana de Porto Alegre.

Publicidade

Líder em Porto Alegre por duas semanas, o SBT sonha com a liderança no Rio de Janeiro e em São Paulo. Na próxima semana, coma exibição do jogo do Flamengo, isso deve acontecer no Rio. O rubro-negro recebe o Independiente Del Valle no Estádio do Maracanã, e o canal de Silvio Santos transmite com exclusividade na TV aberta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!