in

O drama de Vanusa: quadro de saúde piora e cantora respira com a ajuda de aparelhos

R7

A cantora Vanusa encontra-se hospitalizada na UTI – Unidade de Terapia Intensiva do Complexo Hospitalar dos Estivadores, que fica localizado na cidade de Santos, região litorânea do Estado de São Paulo. A famosa é um dos grandes ícones da música brasileira e ganhou notoriedade desde a época da Jovem Guarda.

Publicidade

Infelizmente, o atual estado de saúde da cantora Vanusa não é nada bom. Aos 73 anos de idade, ela está lutando pela vida após ser diagnosticada com pneumonia. Nos últimos dias o quadro de saúde tem oscilado bastante, onde a artista apresentou melhoras e pioras, porém estava estável.

No entanto, nesta terça-feira, 22 de setembro, Vanusa apresentou uma piora em seu quadro respiratório e precisou ser entubada. A informação foi confirmada pelo hospital através de um boletim médico divulgado pelo estabelecimento. “O Complexo Hospitalar dos Estivadores informa que a paciente Vanusa Santos Flores encontra-se internada em Unidade de Terapia Intensiva desta instituição. Apresentou, nas últimas seis horas, piora do quadro respiratório, encontrando-se intubada e em ventilação mecânica”, informa o boletim que foi assinado pelos médicos Caio Genovez Medina e Luiz Otávio Lopes Abrantes.

Publicidade

Os fãs têm feito uma corrente de recuperação pela cantora. O filho da artista que tem acompanhado todo tratamento da mãe falou sobre o atual estado de saúde de Vanusa. Em seu perfil no Instagram, Rafael Vannucci, fez questão de manter a positividade apesar de as notícias não serem as melhores. O rapaz disse que mantém a fé em Deus e agradeceu o carinho que tem recebido dos fãs nesse momento tão difícil, Rafael também aproveitou para agradecer a equipe médica que está cuidando da cantora Vanusa.

Publicidade

A artista está internada desde o dia 7 de setembro e além da pneumonia também estava tratando anemia. No dia 12, ela precisou ser transferida para a UTI e conforme informado pelo hospital a transferência teria ocorrido por medida de segurança, já que apresentava baixa saturação de oxigênio e também da pressão arterial.

Publicidade
Publicidade
Publicidade