in

Mesmo após câncer no pulmão, Ana Maria Braga confessa que não largou o cigarro: ‘Eu sou dependente’

Rede Globo / Extra / Montagem Ghean Fernandes

Famosa por seu trabalho à frente do Mais Você, da Rede Globo, Ana Maria Braga se tornou referência para os fãs e exemplo de superação após travar algumas batalhas contra o câncer. Mesmo guerreando e saindo vitoriosa dos tratamentos contra a doença, a apresentadora confessou em recente entrevista que não conseguiu largar o cigarro completamente.

Publicidade

Curada de um câncer no pulmão, no mês de abril, Ana Maria Braga anunciou que havia “sumido tudo” e alegrou aqueles que torciam por sua recuperação. Na última segunda-feira (21), a global foi a grande convidada do Roda Viva, da TV Cultura, e abriu o jogo sobre a doença e também o vício em cigarros, que já carrega há alguns anos da vida.

A apresentadora abriu o jogo e, com sinceridade, contou que, mesmo diante de cada susto que levou com o diagnóstico de um novo câncer, ainda não conseguiu abandonar o cigarro. “Tem dias que eu venço essa guerra, tem dias que não venço e não tenho vergonha nenhuma de falar isso”, relatou Ana Maria Braga.

Publicidade

A artista foi além e contou mais detalhes de sua luta contra o tabagismo, Ana confessou que tem dias que consegue vencer o vício e outros não. Diante da batalha, a apresentadora fez questão de dizer que acorda todos os dias prometendo a si mesma que não fumaria, mas às vezes acaba fraquejando. “Apesar de guerrear bem, eu sou dependente”, confessou a famosa.

Publicidade

Ana aproveitou a ocasião e falou também sobre a carreira profissional. A apresentadora fez questão de esclarecer que não estaria em crise com a Globo e elogiou a emissora onde trabalha há 21 anos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade