in

Ao vivo no Jornal Nacional, Renata dá importante notícia envolvendo Neymar

Reprodução Globo

No Jornal Nacional, Renata Vasconcellos deu importante notícia envolvendo o craque da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain, da França, Neymar. Ao vivo, o telejornal mais assistido da TV brasileira repercutiu reportagem que havia sido exibida pelo programa Esporte Espetacular que mostra que, através de linguagem labial, mostrou que o zagueiro espanhol Álvaro Gonzalez teria xingado Neymar de macaco.

Publicidade

O caso de racismo aconteceu durante a partida entre PSG e Olympique de Marselha pelo Campeonato Francês. O árbitro do jogo consultou o VAR por causa da confusão envolvendo o brasileiro e o espanhol e Neymar acabou expulso por agressão. O caso segue repercutindo em todo o mundo e a reportagem da TV Globo pode fazer com o que o zagueiro seja punido.

“O que a arbitragem e ninguém mais tinha visto, as ofensas racistas ao brasileiro, três especialistas em leitura labial conseguiram enxergar. Foi o que mostrou uma reportagem exibida ontem (domingo) pelo Esporte Espetacular. Os especialistas garantem que o zagueiro do Olympique de Marselha chamou Neymar de mono, macaco em espanhol”, afirmou o repórter Marcelo Courrege.

Publicidade

TV Globo pode ajudar no caso de Neymar

A reportagem do Esporte Espetacular repercutida no Jornal Nacional pode ajudar Neymar no caso envolvendo a injúria racial. Jornais de todo o mundo repercutiram a reportagem da TV Globo. O jornal Le Parisien, da França, chamou seus próprios especialistas em leitura labial e confirmou a agressão sofrida por Neymar.

Publicidade

Enquanto o caso não se resolve, Neymar segue fora de campo por duas partidas, após suspensão aplicada por agredir Álvaro Gonzalez. O zagueiro, por sua vez, pode ficar de fora por 10 partidas se punido por racismo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!