in

Por que a Globo define os jogos da Libertadores que o SBT vai transmitir?

Divulgação: SBT

O SBT é o canal que transmite a Copa Libertadores na TV aberta brasileira desde a semana passada, quando o torneio continental retornou na terceira rodada da fase de grupos. Antes da pandemia, os direitos de transmissão pertenciam à TV Globo, que abriu mão por causa do alto valor.

Publicidade

A Conmebol e o SBT chegaram a u, acordo e o negócio foi fechado. Na semana passada, o jogo do Palmeiras foi terceiro colocado no ranking de audiência em São Paulo. O confronto do Grêmio com a Universidad Católica liderou em Porto Alegre. 

Nesta quarta-feira (23), o SBT transmitirá mais duas partidas: Guaraní-PAR x Palmeiras e Internacional x Grêmio. Essas partidas e todas até o fim da fase de grupos foram escolhidas pela TV Globo. O SBT assumiu o que a Globo já havia deixado programado.

Publicidade

SBT vai escolher partidas a partir das oitavas de final

Se até o fim da fase de grupos o SBT vai transmitir os jogos que a Globo escolheu, a partir das oitavas de final a história muda e a emissora poderá transmitir os jogos que quiser. A TV aberta, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, tem a primazia na hora de escolher as partidas que vão ser transmitidas.

Publicidade

Outra dúvida que algumas pessoas têm é se o SBT poderá alterar o horário das partidas. O horário de 21h30 foi escolhido pela Globo para se adequar à sua grade de programação. Na fase mata-mata, os jogos continuarão a ser realizados às terças, quartas e quintas. Ainda não se sabe o canal de Silvio Santos vai querer transmitir partida às 19h15, por exemplo, ou em outros horários, como às 21h. 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!