in

Ator querido morre, aos 89 anos, e público fica de luto: ‘momento triste’

SZNews

O cenário artístico acaba de dar adeus a mais um grande nome da das telinhas. Faleceu, nesta segunda-feira (21/09), o querido e talentoso ator francês Michael Lonsdale. Ele tinha 89 anos e se tornou conhecido pelo mundo por atuar no longa-metragem O Nome da Rosa, no ano de 1986.

Publicidade

A causa do falecimento, que provocou tristeza nos fãs do ator, até o momento não foi divulgada. O anúncio da morte de Michael Lonsdale foi trazido a público através de seu agente, que transmitiu a informação para a Agence France-Presse, uma agência de notícias francesa.

Michael nasceu em Paris, no dia 24 de maio de 1931. Ele, que tinha quatro décadas de carreira na televisão, participou de trabalhos dirigidos por diretores como Alain Resnais, François Truffaut e Luis Buñuel.

Publicidade

Ao sair da França, Michael também atuou em uma grande quantidade de produções internacionais, em papéis como o detetive Label, em O Dia do Chacal (1973), Hugo Drax, em 007 contra o Foguete da Morte (1979), o Abade de O Nome da Rosa (1986) e recentemente em Munique, de Steven Spielberg, como Papa.

Publicidade

Nas redes sociais,  os fãs enviaram mensagens de despedida e lamentaram o falecimento do artista: “Estamos muito tristes ao saber do falecimento. Ele era um ator extraordinariamente talentoso e um amigo muito querido. Nossos pensamentos estão com sua família e amigos neste momento triste“, escreveu o perfil oficial de James Bond, no Twitter.

Publicidade

Além de perfis famosos, diversos fãs de Michael Lonsdale também não perderam a oportunidade de deixar mensagens para ele após saber de sua morte. A família do ator, até o momento, não deu informações a respeito de seu sepultamento.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.