in

Volta Maju Coutinho? Record TV assume a liderança com Gottino e deixa Jornal Hoje em 2º

Reprodução Globo / Divulgação Record TV

Maju Coutinho está de férias do Jornal Hoje e retorna ao comando do telejornal apenas no dia 30 de setembro. Neste período, Márcio Gomes a substitui e vem recebendo muitos elogios nas redes sociais. O jornalista veterano se tornou o coringa da TV Globo neste ano de 2020 e já passou pelo Jornal da Globo, SP2, Jornal Nacional e Combate ao Coronavírus antes de assumir o JH.

Publicidade

Nesta segunda-feira (21), porém, o Jornal Hoje passou maus bocados no confronto com o Balanço Geral, apresentado por Reinaldo Gottino na Record TV. Dados do ibope foram publicados pelo jornalista Ricardo Souza em sua conta oficial no Twitter. Nos três momentos postados por ele, o programa de Gottino lidera a audiência.

Gottino lidera audiência e supera TV Globo

Reinaldo Gottino voltou à Record TV em meio a pandemia do coronavírus, depois de cerca de oito meses fora da emissora. Ele havia sido contratado pela CNN Brasil, mas a Record foi buscá-lo devido à perda de audiência do Balanço Geral, que passou a ser comandado por Geraldo Luís.

Publicidade

Publicidade

Às 14h08, o Balanço Geral liderava a audiência na Grande São Paulo com 11,5 pontos. O Jornal Hoje aparecia na segunda colocação, com 11,3. A disputa era acirrada. O Bom Dia e Cia., do SBT, era o terceiro colocado naquele momento com 7,1 pontos. Às 14h20, a vantagem do Balanço Geral era ainda maior, como pode ser visto abaixo.

Publicidade

Às 14h40, já com o quadro A Hora da Venenosa no ar, o Balanço Geral continuava aparecendo em primeiro, com 11,7 pontos. O Jornal Hoje tinha 11,5. O Bom Dia e Cia. registrava 6,6. O consolidado de audiência será divulgado apenas amanhã.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!