in

Ator Léo Rosa, que pedia dinheiro para tratar câncer, cobra Record TV publicamente

Instagram Léo Rosa

O ator Léo Rosa construiu uma carreira sólida na Record TV, onde atuou em diversas novelas nos 11 anos em que esteve na emissora. Por lá, Léo Rosa protagonizou a novela Vidas Opostas, em 2006, e atuou em muitos outros trabalhos. O artista deixou a Record em 2017.

Publicidade

Naquele ano, ele passou a enfrentar uma grande luta contra um câncer que começou nos testículos e se espalhou pelo corpo. Sem trabalho, Léo Rosa pediu dinheiro na internet para fazer o tratamento e pagar as contas. Atualmente, ele diz ter R$ 20 mil para receber da Record TV.

Por contrato, as emissoras de TV pagam um determinado valor a atores por reprises de novelas. Neste momento, por exemplo, Léo Rosa está no ar na reprise de Escrava Mãe, exibida no primeiro horário de reprises da Record durante a tarde. 

Publicidade

Ator critica Record duramente

Ao site Notícias da TV, Léo Rosa criticou a Record TV de forma muito dura. “Eles [Record] são mestres em ludibriar. Olha a situação que eu estou vivendo: pedindo dinheiro na internet para conseguir viver. Não tenho mais diálogo nessa empresa. Pague o que me deve”, desabafou.

Publicidade

Léo Rosa disse ainda que se for necessário para processar a emissora e afirmou que se a Record faz isso com ele, deve fazer com outros artistas também. Segundo o ator, há pessoas passando necessidade e a emissora não paga. Segundo ele, por direito, teria que receber da emissora até 90 dias de a reprise ir ao ar.

Publicidade

Léo Rosa disse elogiou profissionais com quem trabalhou na Record, como diretores, mas quer receber o que lhe é devido. O ator está se recuperando de um câncer. No momento, não há atividade cancerígena em seu corpo, mas a cura só pode ser confirmada após cinco anos. O ator tem levado uma vida bem diferente de antes e tem cuidado da alimentação.

Baseado na terapia Gerson, do médico Alemão Max Gerson (1881-1959), Léo Rosa tem uma alimentação 100% natural e rica em potássio. Ele explicou que se quer comer tapioca, tem que comprar a mandioca, ralar e fazer a massa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!