in

Bolsonaro é responsável por uma das maiores audiências da TV Globo e supera Jornal Nacional

Twitter Dan Portugal

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi o responsável por uma das maiores audiências da TV Globo no período entre os dias 7 e 13 de setembro. No dia 7, feriado da Independência do Brasil, todas as emissoras de TV do país exibiram o pronunciamento do presidente da República. Bolsonaro deu ótima audiência à Globo naquele dia.

Publicidade

O site Bastidores da TV divulgou os dados do Painel Nacional da Televisão (PNT), que representa a soma de audiência de 15 praças pesquisadas pelo Ibope. O pronunciamento de Bolsonaro foi a terceira maior audiência da Globo naquela semana. Os capítulos da novela Fina Estampa, de segunda a sexta, renderam 31,9 pontos de média à Globo no PNT.

Os episódios de segunda a sexta da novela das sete, Totalmente Demais, alcançaram 31,2. Em terceiro lugar, aparece o pronunciamento de Bolsonaro, com 30,1 pontos no PNT. Cada ponto, a equivale a 260,6 mil residências e 730,2 mil telespectadores. Isso significa que o discurso de Bolsonaro foi assistido por 21,166 milhões de pessoas em 7,884 milhões de residências.

Publicidade

O pronunciamento de Bolsonaro teve mais audiência do que o Jornal Nacional (de segunda a sexta). A média do telejornal foi de 28,7 pontos. A lista da Globo é completada com Fina Estampa (sábado – 28,7 pontos), Totalmente Demais (sábado – 26,2), Praça TV – 2ª Edição (segunda a sexta – 25,9), Jornal Nacional (sábado – 25,7), futebol (quarta – 24,7) e Vale a Pena Ver de Novo (23,5).

Publicidade

Pronunciamento de Bolsonaro foi a maior audiência da Band no mesmo período

O pronunciamento de Bolsonaro foi a maior audiência da Band na semana de 7 a 13 de setembro, com 3,2 pontos de média. Na Record TV, audiência foi de 6,4 pontos. Na RedeTV, registrou 0,9. Somando essas três emissoras à Globo, o pronunciamento de Bolsonaro atingiu 40,4 pontos – ou seja, mais de 28 milhões de pessoas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!