in

Ana Paula Araújo se ausenta do Bom Dia Brasil por motivo justo e Mariana Gross a substitui

Reprodução Globo

Ana Paula Araújo estará ausente do Bom Dia Brasil pelos próximos 15 dias, a contar desta segunda-feira (21). A jornalista entra em férias depois de muito trabalho nos últimos meses. Desde março, ela assumiu a bancada do Bom Dia Brasil sozinha porque seu ex-companheiro, Chico Pinheiro, foi afastado pela Rede Globo por pertencer ao grupo de risco da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Publicidade

Neste período, o Bom Dia Brasil ganhou 30 minutos a mais de edição. Antes terminava às 9h30 e passou a ser encerrado às 10h. No período de pandemia, a Globo reforçou o espaço para o telejornalismo em sua programação. O Jornal Hoje, de Maju Coutinho, também foi esticado, por exemplo.

Ana Paula Araújo entra de férias

Na sexta-feira, Ana Paula Araújo informou aos telespectadores que entraria de férias do Bom Dia Brasil por 15 dias. A edição de sexta, aliás, foi especial. Na passagem de bastão do Bom Dia Brasil para o Encontro, Fátima Bernardes exibiu reportagem feita por Ana Paula Araújo no começo dela na Globo, há cerca de 20 anos.

Publicidade

Sexta-feira foi o dia em que a televisão brasileira comemorou 70 anos desde a inauguração, em 1950. Ana Paula se divertiu com a imagem do arquivo da Globo. No fim do telejornal, ao se despedir, ela voltou a frisar que entraria de férias.

Publicidade

Nesta segunda, o Bom Dia Brasil foi apresentado por Mariana Gross. A apresentadora do RJTV substituirá Ana Paula nas próximas duas semanas. Neste período de agosto e setembro, muitos profissionais têm entrado de férias. Maju Coutinho saiu na semana passada. Renata Lo Prete, do Jornal da Globo, se ausentou entre o final de agosto e o começo de setembro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!