in

TV Globo cometeu erro de português ao vivo? Imagem do Jornal da Globo repercute

Twitter Daniel Silveira

Circula pelas redes sociais uma imagem que mostra um erro grotesco de português ocorrido no Jornal da Globo, apresentado por Renata Lo Prete. A imagem foi postada pelo deputado federal Daniel Silveira, no Twitter, e conta com mais de 550 compartilhamentos, mais de 40 comentários e 4,1 mil curtidas. Mas será mesmo verdade?

Publicidade

Em primeiro lugar, a edição em que Renata Lo Prete está com uma blusinha rosa e saia azulada foi ao ar na última terça-feira (15). Em determinado momento do telejornal, a jornalista se dirigiu para próximo do telão para apresentar os dados da pandemia do coronavírus no Brasil.

Publicidade

A jornalista apresentou as mortes de Covid-19 por dia. Logo depois, ela destacou as mortes em São Paulo e Rio de Janeiro ocorridas na terça-feira. Na sequência do Jornal da Globo, o telão exibiu o número total de casos e de mortes. Por fim, ela falou sobre a taxa de transmissão.

Publicidade

Ao Notícias da TV, a Globo confirmou o erro cometido ao vivo e informa que corrigiu o trecho da edição disponibilizada na plataforma Globoplay, em que o gráfico da taxa de transmissão ocupa toda a tela com a palavra corrigida. Na versão ao vivo, Renata Lo Prete aparecia na imagem. O erro chamou a atenção de quem assistia ao programa. Afinal de contas, não é sempre que se vê um erro assim na maior emissora do Brasil.

Publicidade

Foto com erro de português no Jornal da Globo é real

Na postagem de Daniel Silveira, uma internauta ficou em dúvida com a imagem. “Será que isso não é montagem de alguém? A cor da letra está diferente”, questionou a internauta. “A cor da letra está diferente, será que não é montagem? Eu sei que a imprensa têm feito muitas lambança mas, nesse caso parece montagem”, comentou mais uma internauta. De fato, a imagem é real, a TV Globo assumiu o erro. Só não se sabe se o responsável será demitido. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!