in

Globo x Record: até nos detalhes as emissoras mostram que são mesmo rivais

Reprodução Globo / Reprodução Record TV

No começo dos anos 2000, Globo e Record TV eram parceiras. A Globo já detinha os direitos do Campeonato Brasileiro e os repassava à emissora de Edir Macedo. Desde meados de 2005 e 2006, a situação mudou bastante e voltou a como era nos anos 1990.

Publicidade

A partir de 2005, a Record lançou um ousado projeto de retirar da Globo o primeiro lugar de audiência. A missão, vista como impossível, realmente o era e não foi concluída, mas a Record TV fez a Globo passar por maus momentos ao retirar profissionais da emissora e atingir bons índices de audiência.

Globo e Record TV estão em lados opostos

Atualmente, Globo e Record TV seguem em lado opostos. A emissora paulista é aliada do presidente Jair Bolsonaro. Edir Macedo revelou, pouco antes das eleições, que votaria em Bolsonaro. Por outro lado, a emissora carioca vive uma relação delicada com o presidente da República.

Publicidade

Globo e Record TV são diferentes em muitas coisas, até mesmo na forma como elas divulgam os dados da Covid-19. A Globo, que tem dado grande destaque à cobertura da pandemia, informa aos telespectadores o número de casos, de mortes e tem mostrado também a chamada média móvel.

Publicidade

A Record TV, por outro lado, divulga os casos e mortes, mas como diferencial também mostra aos telespectadores o número de pessoas curadas da Covid-19. O presidente Jair Bolsonaro já cobrou a imprensa por não exibir o número de curados. A Record exibe. Exemplo é a edição de ontem do Jornal da Record, em que foi mostrado que 3.789.139 pessoas já foram curadas da Covid. Outros 570.251 casos estão em acompanhamento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!