in

Escrava Mãe: resumo dos capítulos de 21 a 25/09

Record TV

Nesta semana na novela Escrava Mãe, Almeida continuará atormentando a vida de Juliana e Miguel, a ponto do rapaz, preso injustamente, ficar entre a vida e a morte após fugir.

Publicidade

Veja agora o resumo da novela Escrava Mãe de 21 a 25 de setembro.

Segunda-feira (21/09)

Juliana caminha para a casa da tia Joaquina. Ela percebe alguém correndo atrás dela e antes que possa fugir, é agarrada por Osório. Ela tenta se soltar, mas Osório a segura com a mão em sua boca. Tito Pardo consegue agredir Osório. O vilão vai para cima de Tito com um facão, mas o rapaz consegue chutar o instrumento, que voa para longe.

Publicidade

Quando Miguel tira a camisa, Loreto e Irani ficam assustados com suas marcas nas costas. Petúnia e Maria Isabel chegam de carruagem. Elas estão com as roupas trocadas. Juliana vai visitar Miguel na prisão.

Publicidade

Osório caminha no mato e avista dois soldados. Os dois estão cansados por cavarem algo na terra. Um deles encontra um baú.

Publicidade

Terça-feira (22/09)

Osório os observa retirando o baú da terra. Osório bate nos soldados com uma pá, pega o baú e sai correndo. Quintiliano observa o que tem dentro do baú. Após algum tempo observando o baú, o coronel retira um monte de cartas de dentro. Ele leva o baú para guardar com muito cuidado, para que ninguém veja.

Almeida rasga as roupas de Teresa e a beija calorosamente. Com feição triste, ela se observa no espelho usando uma camisola. Juliana vai para o canavial com os outros escravos. Ela corta cana e canta, até que cai e se machuca. Com a perna sangrando, uma cobra venenosa se aproxima.

Quarta-feira (23/09)

Tito procura Juliana. Esméria diz a Almeida que Juliana tentou fugir. Loreto procura por Miguel que fugiu da prisão. Atila não aceita trabalhar com Tomas. Tito encontra Juliana desmaiada e grita por ajuda. Bá e tia Joaquina falam sobre as maldades de Almeida.

Tito leva Juliana nos braços para dentro da casa da tia Joaquina e coloca aguardente na picada da cobra. Nestor deixa Irani para tomar conta do armazém.

Almeida diz a Loreto que sabe onde Miguel está e se junta com Osório para buscá-lo. Miguel foge em um cavalo. Osório atira em sua direção. Belenzinha agride Osório e foge. Miguel leva um tiro no ombro. Ele leva outro tiro, cai do cavalo e desce rolando pela ribanceira.

Violeta fica chocada com o que Rosalinda lhe conta. Miguel está curando o ferimento a tiro, quando é encontrado por Osório. O vilão ofende Miguel e revela ter matado sua mãe. Miguel parte para cima de Osório, quando Almeida chega e o rapaz volta a fugir. Ele é perseguido e fica encurralado em uma queda d´água, precisando escolher entre pular ou ser preso.

Juliana acorda. Almeida e seus capangas acreditam que Miguel morreu na queda d’água. Almeida retorna e avisa que Juliana fugiu com Miguel, que por sua vez está morto. Teresa vai atrás de Juliana. A moça tem um pesadelo de que Miguel morre em seus braços e acorda assustada.

Quinta-feira (24/09)

Juliana chora quando Teresa conta que Miguel fugiu para longe. Teresa avisa Almeida que Juliana acordou e ele fica irritado. Almeida vai à senzala. Teresa fica feliz com a recuperação de Juliana. Elas conversam.

Violeta diz a Filipa que descobriu segredos do seu pai. Almeida diz a Loreto que acha que os soldados não estão emprenhados o suficiente para encontrar o corpo de Miguel. Almeida diz a Teresa para denunciar Guilherme. Urraca tenta ajudar Guilherme. Rosalinda descobre que pode reabrir a pensão.

Filipa fica chocada com tudo que Violeta lhe conta. Juliana é avisada sobre a morte de Miguel e fica incrédula. Sapião conta a Juliana que Esméria é a culpada pela fuga frustrada de Miguel.

Esméria e Juliana brigam. Urraca leva alguns escravos para sua casa. Esméria e Juliana são levadas para serem castigadas por Almeida. Um cigano encontra Miguel de bruços e pede ajuda. Os ciganos viram Miguel e notam que ele está vivo.

Sexta-feira (25/09)

Almeida segura um chicote para bater em Juliana. Miguel não consegue abrir os olhos. Os ciganos levam Miguel em uma carroça. Osório aparece, se aproxima da carroça e uma cigana esconde Miguel com uma manta. Almeida surpreende a todos, soltando Juliana e levando Esméria para ser castigada.

Passam-se alguns meses. Teresa está grávida e sente muitas dores. Maria Isabel, também grávida, sente dores e Petúnia busca ajuda. Petúnia encontra Miguel. Filipa e Quintiliano recebem um convite para um baile. Petúnia conta a Maria Isabel que Miguel está vivo.

Almeida torna-se comendador e condecora Urraca a Baronesa de Barangalha. Rosalinda não gosta do baile de máscaras ser no mesmo dia da festa da pensão. Filipa se veste de homem. Violeta recusa uma bebida e dá uma bofetada em Tomas. Tia Joaquina diz a Juliana que o bebê de Teresa não vai sobreviver.

Petúnia leva Maria Isabel até o lugar em que viu Miguel. Teresa fica pior e cai no chão. Sem que ninguém visse, Esméria rasgou os laços do calço de Teresa. Almeida chega e vê Teresa sangrando. Maria Isabel nota que sua bolsa estourou.

Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades