in

Márcio Gomes, substituto de Maju Coutinho, abre o JH com imagens fortes e notícia triste

Reprodução Globo

Márcio Gomes apresentou o Jornal Hoje deste sábado (19). O jornalista tem substituído Maju Coutinho no comando do jornalístico desde segunda. Na edição de hoje, Márcio começou o telejornal com a notícia que tem feito o Brasil inteiro se preocupar.

Publicidade

Logo depois do boa tarde, Márcio Gomes noticiou as queimadas que têm ocorrido no Pantanal, em Mato Grosso. Quem acha que as queimadas só afetam a região onde ela acontece está enganado e o jornalista deixou isso bem claro na manchete do Jornal Hoje.

“A fumaça das queimadas avança e já chega aos estados da região Sudeste”, disse Márcio Gomes na primeira manchete do telejornal. Em seguida, o jornalista afirmou que as queimadas ameaçam a biodiversidade do Pantanal e mostrou imagens tristes de um pássaro em cima de uma árvore com fogo ao redor e de um jacaré morto.

Publicidade

“Pesquisadores afirmam que a perda pode chegar a 20% dos animais”, prosseguiu o apresentador do Jornal Hoje. As informações que chegam do Pantanal têm sido notícia nos telejornais da TV Globo nos últimos dias e são exibidas em todo o Brasil.

Publicidade

Márcio Gomes é elogiado no comando do JH

O apresentador Márcio Gomes é um dos jornalistas mais queridos da TV brasileira. Ele não tem um programa próprio na Globo e é isso que alguns internautas queriam que acontecesse. Nas redes sociais, telespectadores costumam comparar o trabalho dele com o de Maju Coutinho, que está de férias até o dia 30 de setembro. Neste, Márcio já apareceu no Combate ao Coronavírus, SP2, Jornal Nacional, Jornal da Globo e Jornal Hoje.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!