in

Bonner e Renata abrem Jornal Nacional com notícia inacreditável para a realidade brasileira

Reprodução Globo

William Bonner e Renata Vasconcellos abriram o Jornal Nacional, exibido pela TV Globo, com uma notícia triste para a já dura realidade da educação no Brasil. Logo depois do boa noite de ambos, os âncoras deram uma importante manchete envolvendo o Ministério da Educação. 

Publicidade

O ministro Milton Ribeiro, empossado em julho, após a saída de Abraham Weintraub e a demissão de Carlos Alberto Decotelli antes mesmo de assumir por incoerências no currículo acadêmico, teve a imagem exibida na chamada do principal telejornal da TV brasileira.

“O ministro da Educação diz a parlamentares que a pasta dele vai ter um corte orçamentário de mais de 1 bilhão e meio de reais”, disse Renata Vasconcellos. “E pede ajuda de deputados e senadores contra esse remanejamento”, completou Bonner.

Publicidade

Escalada do Jornal Nacional destaca notícia sobre a educação

William Bonner, além de apresentador é editor-chefe do Jornal Nacional. Pela sua função, ele tem papel importante para definir as notícias que vão entrar no JN. Depois da definição das reportagens e a duração de cada uma, é preciso definir a ordem em que elas aparecem durante a edição e também na escalada – a leitura dos principais destaques no começo do telejornal.

Publicidade

Na edição desta quinta-feira (17), o remanejamento da verba da Educação ganhou destaque principal e foi a primeira notícia do dia a aparecer no escalada, à frente da notícia sobre o aumento do número de pessoas que passam fome no Brasil, por exemplo, e de reportagens sobre o burburinho político no Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!